Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eletrohoo

Consulta não mostrar registros com datas velhas

Recommended Posts

Oi, sou iniciante em ASP...Quero fazer uma consulta em um bd que me retorne resultados apenas se a data for igual ou anterior a consultada.No codigo, eu acho que seria algo mais ou menos assim:strQuery = "SELECT * FROM categorias WHERE ver = 'sim' ORDER by id;"onde o "ver "encherga apenas linhas com "sim"... usando este principio é possivel alterar para o campo data não enchergar datas antigas?----------------------------data----------------------------01/08/2004 não mostra10/09/2004 mostra20/08/2004 não mostra13/11/2004 mostra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei mano para isso ai rola sim.. veja um exemplo

strQuery = "SELECT * FROM categorias WHERE ver = 'sim' and data = '01/08/2004' and data <> '10/09/2004' ORDER by id;"

mas você ai ta pensando em varias datas... para qual finalidade você ta pensando????

pq dependendo é melhor você buscar de x data ate y data... nao acha??

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! Tu quer que apenas apareça as datas que estão acima da data atual nossa, certo? Tu utiliza Oracle, SQL Server ou Access, pois pelo Select mesmo, dá para fazer isso! Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

O codigo tera que cosultar a data do registro no bd e comparar com a data de hoje, ser a data do bd for anterior (menor) ele nao mostra o registro... entendeu?Utilizo banco em access

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.