Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

de Select

Recommended Posts

tipo que estou tentando montar um select que mostre todos os registros, mas o ultimo vai ser diferente.

por exemplo.. o inverso eu sei montar.. veja:

x = 0

do while not rs.eof

if x = 0 then

'aqui vai mostrar o primeiro registro

rs("campo")

else

'aqui vai dar um loop do 2º registro ate o ultimo

rs("campo")

end if

x = 1

rs.movenext

loop

acho que deve ter dado para entender como eu estou fazendo nesse exemplo ai em cima ne????

e eu quero fazer o contrario agora.. quero mostrar do 1º ao penultimo registro, e o ultimo registro separado..

ALGUEM SABE???? :wacko:

desde ja.. valeu galera... fuis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas gastao, o caso dele, ele não quer mostrar o ultimo registro, o que você falou ta certo se usar o desc vai ajudar, mas não vai elimar o ultimo registro como ele quer...

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera.. o que to querendo é pq eu vou montar uma funcao javascript com os dados vindos do BD, e ai vai rolar tipo isso:

Array(array('dado','dado2'),array('dado','dado2'));

ai como no exemplo que eu mostrei tenho que escrever assim:

'aqui vai mostrar di primeiro registro ate o PENULTIMO, dando um loop

array('rs("campo")','rs("campo2")'),

----

'aqui vai mostrar o ultimo

array('rs("campo")','rs("campo2")')

se eu nao fizer assim eu nao consigo montar a funcao corretamente pq da erro, pq depois do ultimo "array" nao pode ter a ,(virgula) entendem:???

bom acho que agora ta mais intendivel.... vejam se podem me ajudar ai...

ah e gastao, eu ja to usando com o order by desc

Compartilhar este post

Link para o post

Tu precisa dele no SELECT ou pode ser em código? Pq se for em código, basta tu utilizar seu Select e no contador fazer o controle dos registros. Exemplo: SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE Sites='23/08/2004'" Set RS = Server.CreateObject ("ADODB.RecordSet") RS.Open SQL, Conexao, 3, 3 'Aparecer o primeiro registro. Response.Write "Esse é o primeiro registro : " & Rs("Sites") 'Esse é o penultimo Rs.MoveLast - 1 Response.Write "Esse é o penultimo registro : " & Rs("Sites") Response.End Se quizer dá para fazer num bloco em SQL. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

ei cara... eu preciso dele no codigo, fora do select... e a sua ideia foi boa.. mas preciso de um loop mostrando do 1 ate o penultimo... e so o ultimo que vai ser diferente.. saca???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.