Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PiRaDu

PageControl

Recommended Posts

Galera, eu to com a seguinte situação, tenho uma PageControl com 3 TabeSheet's (produtos,itens,pedidos), o que eu quero é que quando eu clicar no botão editar, pra editar algum registro eu ñ possa sair dessa TabSheet até salvar as alterações, já tentei com enable = false, mas não deu muito certo, se eu coloco no PageControl trava até onde eu to mexendo e se eu coloco na TabSheet a unica coisa que acontece é que eu ñ consigo mexer, mas consigo entrar na paleta, num sei se vcs tão conseguindo entender, simplificando, o que eu quero é que quando clicado em um botão, eu não possa acessar nenhuma outra paleta do PageControl a não ser a que eu estou, até que seja clicado no mesmo botão novamente. :o Putz... eu escrevo muito... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É q a propriedade Enabled, só desabilita os componentes da TabSheet, mas permite q ela seja visualizada entendeu?bom se você quiser, testar o código é assim:PageControl1.Pages[0].PageControl.Pages[0].Enabled:=false;aí só mudar o numero das pages conforme tuas necessidaes,o visible é:PageControl1.Pages[0].tabvisible:=false;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora este tópico esteja fechado, creio que vale a seguinte sugestão:

a tentativa de mudança de Sheet pode ser feito no evento OnChange da PageControl, nesse caso, se o usuário estiver saindo da Sheet deseja e não tiver gravado o conteúdo, poderá dar a mensagem ao usuário e retornar a Sheet que está sob edição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.