Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adalton

Efeito Bonito: Prático, Comum Mas Não Sei! :-(

Recommended Posts

Amigos, Gostaria de aprender a fazer um efeito que é banal, usado há tempos na Internet mas que ainda não sei como torná-lo prático. (não sei se é no Fireworks ou no Photoshop, se for no FIREWORKS melhor!) É o que vcs podem conferir no lado direito deste site (http://noticias.uol.com.br/iraque/) com um círculo delimitando miniaturas de fotografias. Até sei sim como fazer mas o que preciso é saber COMO fazer isso de forma mais dinâmica, mais prática, tipo "deixar um comando pronto" para que quando precise usar de novo não precise percorrer um longo caminho até conseguir o que quero. Tipo uma MACRO ou COMANDO PRONTO. Deu pra entender???? Alguém teria uma "LUZ" para mim, de preferência no Fireworks? Agradeço e muito desde já...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.Isso é façil no FW.C faz o seguinte, coloca a tua imagem do tamanho q você quiser, depois c cria uma circulo (cor branca) em cima da imagem do tamanho final.Agora c vai fazer o seguinte selecionar tudo (CTRL+A) e depois vai em Modificar>Mascarar>Agrupar como Máscara.Prontim Prontim, ahhhhh ia esquecendo qd td estiver terminado aperta (CTRL+Alt+F)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

;) Faça tudo que tem de fazer vá na paleta histórico, selecione todas as ações, clica no disquete da paleta, ele pedirá para salvar o comando, quando precisar usar, vá em comandos, e escolha o comando salvo.Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.