chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 My Webpage Pessoal...sou iniciante no flash...queria saber como eu faço este efeito de menu que quando você passa o mouse em cada menu abre uma cor diferente cada. Agradeço pela colaboração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 você sabe fazer um "button" (botao) ?? se sim eh simples, faz, clika 2 vzes e na segunda camada dele faz um "clip" pra mudar de cor ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 o botão eu sei ...o que eu não sei é a tecnica de abrir o botão.....e em baixo esta a cor do menu....seria mais o efeito de abrir e fechar.... se puderemmm me ajudar dando uma dica eu agradeço...valeu pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2004 cara para fazer animação faz com movie clip...cria um movie clip com 2 animações...uma indo e otra voltando...dae bota nas ações dele esse código: on(rollOver){ this.play() } on(rollOut){ this.play() } e coloca stop nos quadros que intercalam as animações do movie clip.entendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 3d fernando...cara bem que tentei...mas sou iniciante....no flash....fiz...uma animação com um retangulo...atéo frame 10 e coloquei as ações...e no outro frame coloquei stop....e no outro uma outro retangulo...tentei colocar em cima do outro para dar o efeito de abrir e fechar...mas não funcionou.....ja tentei de tudo...o burro aqui não sabe mesmo......se puder dar uma dica especificando...eu agradeço.....valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gigabyte 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 Não seria melhor dar uma olhada nos tutoriais primeiro? Tem muita coisa passo-a-passo lah, bem simples ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 cara, dá uma olhada na montoeira de tutos do pontoflash http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2004 3dfernando....valeu pela dica vi alguns tutos de menu lá....eu sei fazer o botão...mudar a cor......a única coisa na verdade que queria é o efeito de abir e fechar igual o menu do site globo.....é isso que esta dificil.....se puder dar uma dica...aquele ação em baixo que você postou não entendi direito...se puder dar uma explicação....ficarei grato......desculpe talvez esteja passando a impressão de estar querendo tudo mastigado...mas não é sou iniciante...e quero aprender...ja fiz alguns tutos do pontoflash...e gostei mas não tinha nenhum parecido....eu só queria um luz...para este feito...o restante de cor...e aparecimento do menu em baixo...isto eu sei fazer.....menu extendido tb sei fazer...é que neste caso de abrir e fechar um em cima do outro...não vi nenhum parecido ...para que eu possa dar continuidade...e só isso....mas valeu agradeço de coração pela sua paciência comigo....é coisa de iniciante...mas com vontade de aprender cada vez mais ....valeu brother...e se puder me dar mais dicas eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2004 aqui eu fiz um fla pra você ter uma idéia do código da animação: FLA(clica em download deviation) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites