Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doxonjrj

Problemas com o usuário ROOT

Recommended Posts

Senhores,Estou com um problema bem sério, o usuário ROOT do meu linux está sem direito a fazer nada, ou seja, não consigo apagar arquivo, criar diretório, nada, qualquer coisa que eu tento fazer ele dizque o usuário só tem direito de READY-ONLY, não sei o que aconteceu ou que acontece, alguém sabe como posso resolver este problema, nunca enfrentei este tipo de coisa.Abaixo coloco algumas informações que podem ajudar:1 - Linha do arquivo PASSWDroot:x:0:0:root:/root:/bin/bash2 - Linha do arquivo GROUProot:x:0:root3 - Dados do arquivo FSTAB/dev/hda2 / ext3 defaults 1 1/dev/hda1 /boot ext3 defaults 1 2none /dev/pts devpts gid=5,mode=620 0 0none /proc proc defaults 0 0none /dev/shm tmpfs defaults 0 0/dev/hda3 swap swap defaults 0 0/dev/cdrom /mnt/cdrom udf,iso9660 noauto,owner,kudzu,ro 0 0/dev/fd0 /mnt/floppy auto noauto,owner,kudzu 0 0~Por favor alguém me dê uma luz, preciso votlar este servidor para o ar URGENTEAbraçosJorge

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este servidor é do que? ele possui algum tipo de firewall? verifica no passwd c naum tem mais nenhum usuário x:0:0:.../bin/bash.

Verifica o seu bash_history , da uma olhada nos seus logs de registo (lastlog) c você naum achar nada... provávelmente você foi invadido. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.