Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

reinaldo.rmo

Paginação

Recommended Posts

Ola para todos! Sou um novo membro no forum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me informar onde consigo um codigo de páginaçao que funcione de verdade. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!!

ALo chapa!!Seguinte, após penar por dias, consegui uma paginação que consegui em outro forum. Ele não funcionou a principio mas, ao entrar wem um site de Portugal, encontrei um "gajo" que me deu a dica. Estou de umcomputador do trabalho, mas prometo te enviar um exemplo bem comentado, que acredito que com certeza você irá ficar satisfeito. Aproveito para te perguntar uma coisinha: Voce teria aí algum exemplo de busca em banco de dados MySQL por palavra-chave?Até breve.

Esse dá certo. Veja se consegue !!!!! if (!isset($pg)) // variavel $pg é a pagina atual $pg = 0; $inicial = $pg * 30; // este 5 é o número de resultados por tela $StrSql = "SELECT cod_cliente,nome,cidade,email,divulga FROM usuario WHERE estado = '$estado' LIMIT $inicial,30"; $StrSql2 = "SELECT cod_cliente,profissao FROM profissao WHERE profissao = '$profissao' LIMIT $inicial,30"; $seleciona_imovel = mysql_query($StrSql); $seleciona_imovel2 = mysql_query($StrSql2); $num_results = mysql_num_rows($seleciona_imovel); $num_results2 = mysql_num_rows($seleciona_imovel2); $pages = intval($num_results2 / 30); // caso você mostre outra quantidade, mude o 5 aqui pela quantidade que você quer mostrar if (($num_results > 0) and ($num_results2 >0)){ echo "<p><font face=verdana size=2>Resultados:<b> ".$num_results2."</b></font></p>"; } else { echo "<font face=verdana size=2><br>"; echo "Não existe nenhum currículo cadastrado com essas características"; }$i = 1;/////////aqui você manda escrever os dados que quer mostrar e finalmente if ($pg <> 0) { $url = $pg - 1; echo "<font face=verdana size=1><b><a id=mulink href=\"$PHP_SELF?pg=$url&profissao=$profissao&estado=$estado\"><<</a>\n";}else { echo " \n";}for ($i = 0; $i<($pages + 1); $i++) { if ($i == $pg) { echo "<font face=verdana size=1 color=#003366><b>  $i  </b></font>"; } else { echo "<font face=verdana size=1><b><a id=mulink href=\"$PHP_SELF?pg=$i&profissao=$profissao&estado=$estado\">  [$i]  </a>"; }}if ($pg < $pages) { $url = $pg + 1; echo "<font face=verdana size=1><b><a id=mulink href=\"$PHP_SELF?pg=$url&profissao=$profissao&estado=$estado\">  >></a>\n";}else { echo " \n";}

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.