Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

varois

movie clipe interno

Recommended Posts

E i pessol beleza...estou com seguinte problema .... Quero carregar um movie clip interno, clicando em um botao, e num pasndo o mouse por cima...Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo tentei arrastar o MC para o frame HIT do botao mas qdo clico naum faz nada ... se faço o mesmo procedimento no frame OVER do botao da certo.Existe algum action pra eu colocar dentro do On (press) { que abra esse MC. Poderia usar o GotoAndPlay, mas naum quero ter q exportar um swf pra isso.Help me, please !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sinceramente, não entendi muito bem o que você deseja.

No entanto, se você arrastou o MC para o OVER do botão, faça o mesmo para o DOWN, assim o MC será acionado quando houver o click do mouse.

Agora... se isto não resolver o teu problema, tente nos explicar melhor o que precisa para que seja dada a dica correta.

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi o que eu entendi. faça assim:on(press){// quando pressiona ele carrega o arquivo.swf loadMovie(arquivo.swf,alvo);}on(rollOver){//quando colocar o mouse ele carrega o arquivo.swf loadMovie(arquivo.swf,alvo);}

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum galera você's chegaram onde eu cheguei....

A esplicação do martineli funciona, mas o prolema é que o MC só ficar aparecendo se eu mantiver o mause clicado, certo. caso eu o solte o MC desaparece...

O q eu preciso é dar um click normal, apertar e soltar, e isso acionar o MC...

Ai entra a explicação do tgodesign ...

Usar o evento on(press) ...

Mas a função loadmovie só carrega arquivos externo, ex. teste.swf. E é exatamente o q eu naum quero...

Preciso que ele abra o MC interno, tipo fui em novo objeto e criei um MC dentro do arquivo q estou trabalhando...

Galera valeu desde já !!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Varois

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria simples?on(release){// alvo_root.alvo_botao_.alvo_mc.gotoAndStop(x);}_root = raizalvo_botao = target do botãoalvo_mc = target do movie clip dentro do botãox = O Quadro alvo dentro de alvo_mcFalow

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum cara tentei o código acima mas naum deu certo... tipo nem acontece nada.Ou naum entendi direito ....você tem MSN, Gigabyte???

Compartilhar este post

Link para o post

Please alguem me ajude ... Se alguem tiver MSN ai e tiver afim de me ajudar ... por favor me adicione nos contatos.... varoismga@hotmail.comComentando a dica do gigabyte. tentei o seguinte:_root.area.mc1.gotoAndPlay(1);onde area é um quadro, que converti em MC, onde o MC1 vai aparecer.MC1 é o MC q inseri no arquivo e fiz uma animaçao.criei um botao e o chamei de b1 e no action do botao coloquei o codigo.on(release){ _root.area.mc1.gotoAndPlay(1);}tentei tb colocar só _root.mc1.gotoAndPlay(1); mas naum funfa...Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Se entendi o que você quer, é uma menu que ao clicar no btn ele apareça e não saia até q você clique em outro ou fora da area ativa, se for isso, faça o seguinte...crie um menu em um swf separado e fazendo que ele apareça por nível assim você pode até fazer um menu que possa ser movido e fazer com que seu site fique mais rápido para ser exibido...falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.