Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wollokow

Linhas Elásticas

Recommended Posts

Ae galera... olha soh, eu fiz uma ferramenta semelhante aquela criar uma linha do PAINT BRUSH, soh que tem um problema, se a cor da reta for preta, da certo, soh que se mudar de cor ja da errado... Eu passei o codigo pra vcs verem se podem me ajudar, valew...import java.awt.*;import java.awt.event.*;import javax.swing.*;class LinhaPanel extends JPanel{ Point inicio = new Point(0,0); Point fim = new Point(0,0); public LinhaPanel() { setLayout(null); setBackground(Color.white); addMouseMotionListener(new MovimentoMouse()); addMouseListener(new Mouse()); } class MovimentoMouse extends MouseMotionAdapter { public void mouseDragged(MouseEvent e) { Graphics g = getGraphics(); g.setXORMode(g.getColor()); g.drawLine(inicio.x,inicio.y,fim.x,fim.y); fim = e.getPoint(); g.setColor(Color.green); g.drawLine(inicio.x,inicio.y,fim.x,fim.y); } } class Mouse extends MouseAdapter { public void mousePressed(MouseEvent e) { inicio = e.getPoint(); fim = e.getPoint(); } public void mouseReleased(MouseEvent e) { fim = e.getPoint(); Graphics g = getGraphics(); g.drawLine(inicio.x,inicio.y,fim.x,fim.y); } } }class LinhaFrame extends JFrame{ public LinhaFrame() { setTitle("Paint"); setSize(500,500); addWindowListener(new WindowAdapter() { public void windowClosing(WindowEvent e) { System.exit(0); } }); Container contentPane = getContentPane(); contentPane.add(new LinhaPanel()); }}public class Linha{ public static void main(String[] args) { JFrame frame = new LinhaFrame(); frame.show(); }}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei java , mas acho que e o metodo setXORmodeporque X-OR nao eh ou exclusivo?entao ai seria inverso do branco, mas quando se tratar de verde limaopor exemplo, a cor sairia esqusita, sera que tem um outro modo que nao seja o XOR ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.