Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagicLord

monitor opinem

Recommended Posts

:huh: :huh: Amigos e irmãos de PS, Gostaria da ajuda de voceis para saber que monitor voceis usam no trabalho, ou o monitor que voceis não comprariam de forma alguma, ou ja se decepcionaram. tenho uma cliente que quer comprar um e não soube como responder..., mas claro sem passarmos pelos monitores de lcd.... o que voceis indicam... 17" ou 19" vale a pena o custo beneficio tela plana, semi plana, ou normal... ou tanto faz???desde ja valeu galera...... :huh: :huh: ha me desculpem o off topic tá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, eu estou usando um philips 107E 17", mas a pior burrada foi ter comprado este "semi-plano"... Qdo entrar uma graninha vo ver se eu troco por um 17" ou 19" tela plana, darei preferencia as marcas : Sony e LG...Estou usando 1024x768...

Compartilhar este post

Link para o post

Só me f**** com monitores... Em casa uso um Samsung SyncMaster 3Ne... 15", mas tá velhinho.... No trampo já troquei umas 5 vezes... o último queimou...Tou juntando grana pra comprar um Sony 20"... ahhhhhhhhhh... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um LG, 15", mas esta em vias de troca por um de 17", não tenho bem definida a data da troca...mas eh até o final do ano...Já, se você quer conselho de marca, para PC, eu sempre preferi LG, já usei AOC, Philips, Samsung, mas não adianda, LG comanda :huh: !!![ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião de consumidor, se eu fosse comprar um monitor novo eu levaria em conta a resolução maxima pois 1024x768 já está ficando ultrapassado, e o preço :huh: ...Falow

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um TCÊ, nem sei o modelo, mas é tela-plana é bem bom. Nunca me deu problema, já tem uns 2 anos ou por aí. E uso a resolução de 1280x1024 nele. Nada a reclamar dele... e os melhores na minha opinião são os da SAMSUNG.To juntando pra comprar um LCD da Samsung de 19" ou 20". Vou ver se pro natal já to com ele.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

galera thanks valeu mesmo... nunca tinha visto um forum onde depois de poucos minutos ja tenho tantas respostas....mas me falem uma coisa... a diferença entre tela semi plana e plana na hora do vamu ver realmente é diferente? melhora?? ou é tipo pra cego ver.....

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe...

MagicLord, tô movendo seu topic para duvidas gerais ok?! Muitos ja responderam mesmo neh?! :D

[]s B)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eh um Samsumg SyncMaster 753dfx, 17' tela plana.... na epoca paguei 600 paus..nao sei ha qto tempo...

ESSE EH FERA KRA... VOU COMPRAR UM DESSE!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eh um Samsumg SyncMaster 753dfx, 17' tela plana.... na epoca paguei 600 paus..nao sei ha qto tempo...

ESSE EH FERA KRA... VOU COMPRAR UM DESSE!
Muito bom....nao sei ha qto tempo temho ele...comprei na Kalunga...no submarino ta 699 paus...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô o meu fica no chinelo perto do de vcs, LG StudioWorks 55i :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um SyncMaster 753DFX da Samsung 17" tela plana, um amigo meu comprou um com tela semi-plana, hoje em dia ele me fala que foi o maior erro que ele cometeu.... Eu? bem ... eu estou bem satisfeito ...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Sei que vao cair matando eu aqui... hehe..Mas na certa, sem rodeios, um bom monitor é sony trinitron, tela plana, 17 polegadas, oK??So que, o brinquedinho é quase que mais caro que uns que foi citado ai, de 19 ou 20 polegadas... hehe.. ele é massa... eu tava usando emprestado, mas meuirmao pegou de volta... hehe...Ele nao dá problema, pelo menos, comigo, nunca deu!E ele tem uma nitidez fenomenal!!!Agora, o Samsung 17'é bom tbm!!!Entao, em ordem sugiro que seja o sony, ou o Samsung!Atualmente, estou usando um monitor que nem sei bem o fabricante mas está escrito:Spectrum 5E, é de 14' se nao me engano mas até que, está muito bom... mas por causa do tempo de uso, está me parecenbdo que está tendo probleminhas... ou que a placa dele tbm esteja ruim.. nem me dei conta de verificar isso...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive Samsung, nunca troquei de marca.Tinha um 17', o SyncMaster 700s e agora peguei um 753 DFX.Incomparável. Imagem muito boa, brilho e cores idem.Antes de comprar esse, estava em dúvida se apostava no Flatron, da LG, mas continuei no Samsung e não me arrependo.Agora, se estiver sobrando grana, vale a pena dar uma olhada nos monitores para a linha de CAD da Sony, também são show.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um LG 17" FLATRON F700-P... T super satisfeito, na minha opiniao o melhor monitor de 17 q eu ja vihAconselho a qqer um compra-lo, a imagem eh animal. Soh pra vcs terem nocao, o gerente do meu amigo tinha um LCD da Samsung de 17", e trocou po um igual ao meu....Qt a questao da tela plana, quem for comprar semi-plana, na boa coloca mais um troquinho e cata um tela plana, ..... vale mto a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Para escolher um monitor "bom" atentem para o seu "Dot Pitch", não adianta um monitor ser grande se a imagem não fica nítida ou se a distância entre os "pontos" for muito grande...

Um bom monitor de 17 (ou maior) deve ter dotpitch menor que .23 e uma resolução máxima de 1600x1280 (no minimo com 75 Hertz de frequencia vertical em 1280x1024)... se for assim não interessa se é tela plana ou não a imagem é bala...

(Os monitores de tela plana geralmente tem o dotpitch reduzido e alcançam os 1600, é por isso que são mais caros... Tambem é imprecindível uma boa placa de vídeo pois para um monitor grande "varrer" a tela mais de 75 vezes por segundo em alta resolução a placa de video tem que aguentar o tranco...)

Faça um teste rápido no seu monitor: examine a nitidez com que são mostradas as letras nos cantos da tela, os numeros do relógio (embaixo a direita) e a palavra Arquivo (no alto a esquerda) e veja se são perfeitamente legíveis e nitidos... Faça esse teste com o monitor que quer comprar, peça ao vededor para aumentar a resolução ao máximo e veja como fica...

Umas dicas de monitor:

Samsung

SyncMaster 765MB 17:

Tipo: MagicBright™ (DynaFlat)

Dot Pitch: 0,20 mm (Horizontal)

Tratamento de Superfície: Non-Glare, Multi-Layer (Anti-Reflexivo e Antiestático)

Resolução

Máxima: 1600 x 1200 @ 68 Hz

Recomendada: 1280 x 1024 @ 75 Hz

SyncMaster 753DFX 17:

Tipo: DynaFlatX

Tratamento de Superfície: Non-Glare, Multi-Layer (Anti-Reflexivo e Antiestático)

Foco: Estático e Dinâmico

Resolução

Máxima: 1280 x 1024 @ 65 Hz

Recomendada: 1024 x 768 @ 86 Hz

SyncMaster 753v 17: (semiplana)

Dot Pitch: 0,23 mm (Horizontal)

Resolução

Máxima: 1280 x 1024 @ 65 Hz

Recomendada: 1024 x 768 @ 86 Hz

SyncMaster 1100p Plus 21:

Tipo: FST

Diagonal Nominal: 21 pol (53,3 cm)

Diagonal Visível: 20 pol (50,8 cm)

Dot Pitch: 0,21 mm (Horizontal)

Tratamento de Superfície: Non-Glare, Multi-Layer (Anti-Reflexivo e Antiestático

Foco: Dinâmico e Estático

Resolução

Máxima: 1800 x 1440 @ 76 Hz

SyncMaster 551v 15:(semiplana)

Dot Pitch: 0,24 mm (Horizontal)

Resolução

Máxima: 1024 x 768 @ 68 Hz

Recomendada: 800 x 600 @ 85 Hz

SyncMaster 957MB 17: (não tem no Brasil)

Tipo: MagicBright™ (DynaFlat)

Resolução

Máxima: 1920x1440 @64Hz (1600x1200 @76Hz)

Recomendada: 1280x1024 @85Hz

AOC 7F-SLK 17 (tela-plana)

Tipo:FlatFace

Dot Pitch:0.21 mm (H), 0.25 mm (D)

Resolução

Máxima: 1280x1024@60Hz

Recomendada: 1024x768@60/70/75/85Hz

AOC 7E-SLK 17

Tipo:FST

Dot Pitch:0.23 mm (H), 0.27 mm (D)

Resolução

Máxima: 1280x1024@60Hz

Recomendada: 1024x768@60/70/75/85Hz

LG StudioWorks SW700E 17

Tipo:FST

Dot Pitch:0.23 mm (Horizontal) / 0.27 mm (Vertical)

Resolução

Máxima: 1280 x 1024 @ 66 Hz

Recomendada: 1024 x 768 @ 85 Hz

LG Flatron F700P

Tipo: Flatron

Dot Pitch:0.24 mm (Stripe) (0.0 mm Horizontal)

Resolução

Máxima: 1600 x 1200 @ 75 Hz

Recomendada: 1280 x 1024 @ 85 Hz

Sony Trinitron E540 21

Dot Pitch:0.24mm

Resolução

Máxima: 1920 x 1440

Recomendada: 1600 x 1200 @85Hz

Sony Trinitron G520P 21

Dot Pitch:0.24mm

Resolução

Máxima: 2048 x 1536 @ 75Hz

Recomendada: 1880 x 1440 @ 85Hz

Sony GDM-F520 21 (U$1,699.00)

Dot Pitch:0.22mm

Resolução

Máxima: 2048 x 1536 @ 85Hz

• Recommended Resolution:

1920 x 1440 @ 85Hz

1880 x 1440 @ 85Hz

1600 x 1200 @ 85Hz

OBS:LG=Sony

Compartilhar este post

Link para o post

hí, eu uso o Samsung , SyncMaster 550v , 15, semi plana, to com ele já a 3 anos, tô meio ultrapassado ??

Este está na lista e vejam que o dotpitch dele é de 0,24mm... é um excelente monitor, mesmo sendo 15 polegadas:)

Compartilhar este post

Link para o post

hí, eu uso o Samsung ,  SyncMaster 550v , 15, semi plana,  to com ele já a 3 anos, tô meio ultrapassado ??

Este está na lista e vejam que o dotpitch dele é de 0,24mm... é um excelente monitor, mesmo sendo 15 polegadas:)
Beleza assim não tenho que gastar dinheiro em um monitor novo...auhauau :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.