silvinha 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 Estou com as seguintes dúvidas:1- no momento da criação das tabelas, temos q informar o tipo do campo, assim qual a diferença entre char e var char? 2- ainda relacionado com a questão anterior alguma (char ou var char) ocupa mais espaço q a outra caso eu defina tamanho=20 e o dado inserido nele seja menor? Ou seja entre char e varchar, qual esperdiça espaço, caso o dado inserido seja menor q o definido no momento da criação da tabela?3- qual a diferença entre eu optar por not null e null no momento da criação da tabela?4- como estou usando o phpadmin, gostaia de saber, qual o significado da proprirdade atributos (BINARY, UNSIGNED,UNSIGNED ZERO FILL )? E a propriedade Full text e padrão?5- a propriedade primaria, eu sei q é para caso aquele campo seja a chave primária. e as propriedades índice e único, o q significam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 Dá uma olhada na pg do mysql, q tem td, isso, ou msm no google.comflwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleidson 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2004 Estou com as seguintes dúvidas:1- no momento da criação das tabelas, temos q informar o tipo do campo, assim qual a diferença entre char e var char? 2- ainda relacionado com a questão anterior alguma (char ou var char) ocupa mais espaço q a outra caso eu defina tamanho=20 e o dado inserido nele seja menor? Ou seja entre char e varchar, qual esperdiça espaço, caso o dado inserido seja menor q o definido no momento da criação da tabela? Seguinte:Estava dando uma olhada no manual e constatei q:CHAR:O tamanho de um campo CHAR é fixado pelo tamanho declarado na criação da tabela.Quando valores CHAR são armazenados, eles são preenchidos a direita com espaços até o tamanho especificado. Ou seja será ocupado todo espaço q foi declarado.VARCHAR:São strings de tamanho variável.São armazendos usando apenas quantos caracteres forem necessários, mais 1 byte para gravar o tamanho.Ou seja, se você define um campo varchar(10) e no momento da inserção você insere apenas 4, então o campo será preenchido com apenas 5... dai não será desperdiçado os 5 restantes.Mas, mesmo assim ainda me surgiu uma dúvida (pode até ser loucura minha), pelo q me parece é mais vantagem utilizar varchar ... dai pq não extingue-se o tipo char? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites