Ctrl 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 Pessoal...tem como descobrir senha no código do PHP?Ex:<?php$password="654321";if(!isset($passwd) or $passwd!=$password){echo "<table width=\"303\" border=\"0\" cellspacing=\"1\" cellpadding=\"0\" height=\"169\" bgcolor=\"#ffffff\" align=\"center\"><tr><td bgcolor=\"#ffffff\" height=\"110\"><table width=\"311\" border=\"0\" cellspacing=\"1\"cellpadding=\ .................. Alguem me enviou por email meus dados de MySQL... como ele conseguiu??Aguardo urgente, pois meu site corre risco de invasão! :( :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2004 Deixe a senha em banco de dados e md5 nela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ctrl 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2004 Deixe a senha em banco de dados e md5 nela. Não entendí. Pode ser mais claro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2004 no mysql e/ou php o md5 é um tipo de criptografia sem chave.. uma vez criptografada você não consegue + visualmente identificá-la ... (Me corrijam por favor se eu estiver errado.. please)Nossas senhas neste forum por exemplo são criptografadas em md5, ou seja, nem o administrador consegue identifica-las, somente o sistema! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2004 você deve ter sofrido um ataque de PHP Injection... geralemente os crackers usam este artifício das funções include, require para pegar informações do servidor! Passando funçoes pela URL... é uma brecha de segurança, bom estar atento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 31, 2004 não é falha do PHP é falha do programador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferraz 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2004 d.eleete só pra complementar(corrigir não é o caso):o algoritmo md5 gera o chamado HASH, ou seja, gera uma sequencia de 128 bits.Para cada entrada distinta nunca existirá uma mesma saída.Por isso a idéia de gravar o HASH da senha no banco "impede" que a mesma seja descoberta, pois nem o programador ou o administrador podem reverter.O HASH é irreversível, por isso não podemos chamar de criptografia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2004 mas para um Hacker entrar, ele vê o codigo PHP ou ele entra direto no BD MySQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ferraz 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Pode ser das duas formas. Normalmente explora-se uma falha de "buffer-overflow", que nada mais é que um estouro de pilha. Por exemplo se você já programou em C sabe que pode criar variáveis char: char V[10].Se esta variavel V receber um valor com mais de 10 posições???Aí acontece o estouro de buffer. O código tem de ser protegido contra esse tipo de bug(o código do servidor, do php, não o seu script).Baseado nisso o invasor pode criar mecanismos que exploram estas falhas. O que pode acontecer? - Existia uma falha de bo no IIS(no apache tb aconteceu) que quando inserido uma palavra chave na barra de endereços ele simplismente permitia o donwload do script, seja ele PHP ou ASP.Aí acontece como no caso do nosso colega, a senha estava no código e aí melou.Normalmente colocamos o usuário do Banco e a Senha no script. Tente colocá-los em um arquivo dentro de um diretório protegido de acesso http. Pronto este problema tu já resolveu.Tendo acesso ao banco, ele terá acesso a todos os dados...Espero ter ajudado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites