Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

curioso

Inserção de Variável c/ Auto Numeração

Recommended Posts

oi pessoal,

tou iniciando em php, e por isso tou com o seguinte problema: criei um cadastro de clientes, e um dos campos é um inteiro com auto-numeração.

como eu devo citar no query a variável q meu campo auto-numérico irá receber??

a estrutura da tabela é a seguinte:

`emp_nome`, `emp_rsocial`, `emp_cnpj`, `emp_cod`, `emp_endereco`, `emp_bairro`, `emp_cep`, `emp_cidade`, `emp_estado`, `emp_tipo`, `emp_fone1`, `emp_fone2`, `emp_fax`, `emp_site`, `emp_email`, `emp_notas`

o campo auto-numérico é o EMP_COD (que encontra-se vazio, entre vírgulas, abaixo)

e o código usado para inserir tem sido (e não tem funcionado):

"INSERT INTO empresas values ('$emp_nome', '$emp_rsocial', '$emp_cnpj', ,'$emp_endereco', '$emp_bairro', '$emp_cep', '$emp_cidade', '$emp_estado', '$emp_tipo', '$emp_fone1', '$emp_fone2', '$emp_fax', '$emp_site', '$emp_email', '$emp_notas')";

todo o restante funciona sem problemas, o meu problema é com esse bendita auto-numeração. como devo nomear essa variável ali pra q o php insira esse cadastro com o próximo número disponível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi ñ. :mellow: Mas se o campo é Auto-Numeração o número do registro é definido automaticamente e no insert, você ñ especifica ele tbm.Flwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ñ. :mellow: Mas se o campo é Auto-Numeração o número do registro é definido automaticamente e no insert, você ñ especifica ele tbm.Flwwwww

fui meio confuso, neh? heheheh beleza!eu sei q não sou eu quem digita o código... mas, eu quero inserir um novo registro... como eu devo dizer pro php q akele campo ali é auto-numérico?você teria algum exemplo prático de como popular em php uma tabela com um campo auto-numérico? eu acho q jah conseguiria entender! =)valeu cara!

Compartilhar este post

Link para o post

você teria algum exemplo prático de como popular em php uma tabela com um campo auto-numérico? eu acho q jah conseguiria entender! =)

no br.php.net tem.

eu sei q não sou eu quem digita o código... mas, eu quero inserir um novo registro... como eu devo dizer pro php q akele campo ali é auto-numérico?

você Ñ precisa dizer, Quando for inserir dados você ñ especifica este campo, ele será preenchido automaticamente.Flwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

tou qse lah... =)

eu não especifico ele, jah entendi. mas, seu eu tenho uma tabela chamada TESTE, com 2 campos, o TESTE_COD (q é do tipo auto-numeração) e o TESTE_NOME, e tento o seguinte comando:

"INSERT INTO teste values ('Curioso')";

ele não vai tentar inserir a string "Curioso" dentro do TESTE_COD? ele não segue a sequência de campos?

e qto ao exemplo.. não consegui achar as instruções SQL na documentação do PHP.net.. =(

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

sinto q estou mais perto =P

tbm pensei nisso... o primeiro ele adiciona numa boa, tranquilo.. qdo tento adicionar um segundo registro, ele me retorna isso:

Erro na inclusão: Duplicate entry '0' for key 1

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

em nome_campo você usa o nome do campo normal ñ o auto_increment.

Mas esse erro ñ é isso, parece, mas ve isso ai e fala.

Flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

em nome_campo você usa o nome do campo normal ñ o auto_increment.

eh bem oq eu tou fazendo! tou testando com a minha tabela normal jah...

o código completo ficou assim:

$sql = "INSERT INTO empresas (emp_nome, emp_rsocial, emp_cnpj, emp_endereco, emp_bairro, emp_cep, emp_cidade, emp_estado, emp_tipo, emp_fone1, emp_fone2, emp_fax, emp_site, emp_email, emp_notas) values('$emp_nome', '$emp_rsocial', '$emp_cnpj', '$emp_endereco', '$emp_bairro', '$emp_cep', '$emp_cidade', '$emp_estado', '$emp_tipo', '$emp_fone1', '$emp_fone2', '$emp_fax', '$emp_site', '$emp_email', '$emp_notas')";
não listei nos campos o campo EMP_COD, q é a minha chave primária auto-numérica. acho q foi isso q você quis dizer q era pra eu fazer, né? se eu limpo a minha tabela, ele insere numa boa, o primeiro registro. ao tentar inserir o segundo, ele retorna akele erro de entrada duplicada (no caso, valor 0) para a key1, q eh o meu EMP_COD.

no entiendo O_o

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma tabela simples de 2 campos, 1 auto_increment e outro normal e faz um script simples e roda, pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma tabela simples de 2 campos, 1 auto_increment e outro normal e faz um script simples e roda, pra testar.

fiz isso, e funcionou.agora, eu vou fazer um buraco em html, enfiar minha cabeça lah dentro, e encher de spam pra me enterrar... =( tava cometendo um erro mto idiota. diria, totalmente estúpido.não precisa especificar o campo auto-numérico, né? pois é... =( mas naum pode deixar ele com padrão '0'... cadê o emoticon do bixin batendo a cabeça na parede?? cadê?? =(michelsp, valeu mesmo pelo help! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.