Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Chat em delphi 7

Recommended Posts

Gente espero que vces tenham paciência com minha dúvida, é o segunte, eu estou terminando o curso de técnico em informática e a menos de uma semana comecei a trabalhar com programação em delphi, a questão é a segunte me foi proposto para que eu fizesse um chat em delphi com cliente e servidor. Lá na empresa já existe um programa de chat que não funciona feito pelos antigos programadores, acho que isso é bastante avançado para o que eu aprendi mas eu vou tentar é claro, tá o que está acontecendo é que eu estudei o código do programa mas ele está utilizando componentes que eu ainda não descobri como se trabalha com eles aqui vão eles:IdTCPClient (Palheta Indy Client)IdTCPServer (Palheta Indy Server)IdAntiFreeze (Palheta Indy Misc)IdThreadMgrDefault (Palheta Indy Misc)Gente eu preciso pelo menos de um começo vces saberiam me falar como funcionam estes componentes??? Eu tenho já uma lógica do programa mas estou tendo difículdades para aplica-la por que eu ainda não descobri como se utiliza esses componentes.... Vejo que temos que trabalhar com Threads também?? Pois é agradeço muito se alguém tiver a paciência de responder minha pergunta. Ou também se alguém tiver algum link, ou apostila ou qualquer outra coisa repito fico muito agradecido. Qualquer coisa meu e-mail é:rlinop@yahoo.com.brAtenciosamente, Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica na pasta demos do delphi esse aplicativo!!X:\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\Demos\Internet\Chatse o seu delphi estiver instalado com os exemplos ,com certeza vai estar la!falows!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Cyber tem um grande problema em tudo isso ao debugar eu descobri uma coisa: TClientDataThread não é reconhecido por que é um metodo do objeto ClientSocket que só tem no delphi 6 no delphi 7 não existe mais esta ferramenta, portanto eu pergunto novamente se alguém poderia me explicar se existe outra maneira ou se tem vces poderiam me explicar como é que funcionam os componentes que eu citei no primeiro post... Muito obrigado, Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,Basta você instalar estes componentes, eles existem mas não estão instalados a exemplo do Quick Report.Ele esta em: \diretorio de instalação do DELPHI\bin\dclsockets70.bpl[ ]´sMoacir

Mas Cyber tem um grande problema em tudo isso ao debugar eu descobri uma coisa: TClientDataThread não é reconhecido por que é um metodo do objeto ClientSocket que só tem no delphi 6 no delphi 7 não existe mais esta ferramenta, portanto eu pergunto novamente se alguém poderia me explicar se existe outra maneira ou se tem vces poderiam me explicar como é que funcionam os componentes que eu citei no primeiro post... Muito obrigado, Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.