gleidson 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Sou iniciante na área de desenvolvimento web e gostaria de saber sobre algum plano (idéia) para realizar o backup de dados q estão no servidor do provedor.Por exemplo, no meu site existe um questionário para os visitantes responderem, e esse o formulário desse questionário depoisde processado é enviado para o banco de dados referente a minha conta no provedor.Assim, essa tarefa de backup é automática oumanual?Como é feita?Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Com phpmyadmin ou mysqlfront você pode fazer a exportação de suas tabelas para sua máquina que terá um script com os dados e/ou a estrutura das mesmas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleidson 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Com phpmyadmin ou mysqlfront você pode fazer a exportação de suas tabelas para sua máquina que terá um script com os dados e/ou a estrutura das mesmas. É aconselhável realizar esse backup com q frequêcia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Aí é você que manda.Se sua base é atualizada/alterada uma vez no mês não precisa você ter uma backup diário, mas se todos os dias podem estar alterando estes dados é recomendável fazer o backup diário, se você ou o usuário achar importante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleidson 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Aí é você que manda.Se sua base é atualizada/alterada uma vez no mês não precisa você ter uma backup diário, mas se todos os dias podem estar alterando estes dados é recomendável fazer o backup diário, se você ou o usuário achar importante. Só mais uma dúvida:Essa atividade de backup geralmente é de responsabilidade do usuário ou do desenvolvedor do sistema?A minha dúvida é devido a hipótese de o usuário não saber interagir direito com o phpadmin e acabar por deletar toda a base de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Vê com ele onde a página está hospedada, eles já devem fazer o backup (ou deveriam). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleidson 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Vê com ele onde a página está hospedada, eles já devem fazer o backup (ou deveriam). Entrei em contato com o provedor e eles afirmaram q realizam sim o backup, porém o mesmo só será utilizado se houver pane no servidor deles.Já q é assim, eu ou o usuário terá q fazer o backup!!!1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Então cria um script para gerar um arquivo com os dados das tabelas no disco do usuário.Acho que já resolve seu problena não ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gleidson 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Então cria um script para gerar um arquivo com os dados das tabelas no disco do usuário.Acho que já resolve seu problena não ? Claro q resolverá!Mas você poderia me dar umas dicas de como elaborar esse script?Ficarei grato pela sua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Eu faria dois scripts, uma para recriar as tabelas, por exemplo: CREATE TABLE aluno ( codigo varchar(7) NOT NULL default '', nome varchar(40) NOT NULL default '', endereco varchar(40) NOT NULL default '', turma int(3) NOT NULL default '0', data de cadastro date NOT NULL default '0000-00-00', foto blob NOT NULL, observacao text NOT NULL, PRIMARY KEY (codigo)) TYPE=MyISAM//Isto para TODAS as tabelas de seu BD.; Este seria atualizado só no caso de você alterar a estrutura das tabelas. E outro para o caso de ocorrer perda de dados, este deveria ter mais ou menos os seguines passos: -Ler TODOS os registros de TODAS as tabelas de seu banco de dados e para cada uma delas gerar um arquivo .txt com os inserts para cada registro lido, assim: INSERT INTO aluno VALUES ('1', 'Nome', 'Endereço', ); Este script deve ser executado por você ou pelo usuário sempre que necessário copiar algo. Sacou ? Qualquer dúvida posta aí novamente. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites