ldsbh 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Pessoal,Tenho alguns *.PPT (powerpoint)...Eles são automaticamente enviados ao servidor e é gerado um link para eles...Porém quando clico neles, eles já abrem no navegador...eu queria que aparece-se a janelinha para salvá-los no servidor....Como fazer isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ldsbh 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Para isso funcionar do jeito que você quer, você precisa colocar um codigo que lerá o arquivo de forma binaria e guardar seu conteudo numa variavel.Depois disso é só usar o comando header e imprimir o conteudo da variavel, usando os parametros abaixo: header('Content-type: file/ppt'); header('Content-Disposition: attachment; filename="arquivo.ppt"'); print $variavel; Cara,Eu consegui fazer da forma que você falou...Mas no link eu apontei para uma página que contem este código...Mas como eu fecho esta nova janela altomaticamente depois do download???Tem como??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ldsbh 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Eu tb tive esse problema mas contornei.Só q no seu caso talvez tenha q ser de outra forma.No meu caso eu utilizava um formulario e mandava os dados para outra pagina que fazia os dados serem salvos.No seu caso acho que basta apontar o link dessa sua pagina que salva o arquivo, na mesma janela. Provavelmente você deve estar utilizando target _blank ou coisa parecida.Mande abrir a pagina na mesma janela que a pagina anterior permancerá na tela e o browser entendenrá que o novo link será para download e nao exibi-la. Tão simples.... hehehe..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :wacko: Funcionou legal!!!Valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites