Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alphamek

parabens ao access 2000

Recommended Posts

HOJE (01/09/2004)

Ví uma coisa, que pensei que realmente o nosso "banquinho" de dados Access, fosse abrir o bico, fiz uma transferência de Tables, Data, Indexes e entre outros de um banco de dados SQL Server 2000 para o Access 2000.

São 34 tabelas, com mais de 2.000.000 de registros, foi apenas para fazer planejamento de back, e o Access aguento sem problemas.

Os únicos problemas que ele enfrento, foram a velocidade de processamento das QUERYS dentro do banco ou atráves de um sistema interno, isso fez com que seu motor fique muito requisitado e problemas para fazer consultas com SUB-QUERYS ou com funções de COUNT, SUM ou MAX, MIN, fico muito lerdo também para o coitadinho.

Porém, quem dizia que o Access aguentava no máximo 500.000 registros, e causava estouros no coitadinho, está enganado, pois estou no desktop DELL OptiPlex GX110, com 256 de Mémoria RAM e 15 GB de HD e fez sem problemas.

Acho que isso irá matar a curiosidade de muita gente, quando o Access começar a sobrecarregar e verificar a hora certa de migrar os dados para um SGDB de maior capacidade.

Abraços,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse banco Access estamos deixando ele só para back-Up e sistemas de terceiros que querem utilizar as informações reais, porém, ele está com um pouquinho a mais de 2.000.000 de registros e o único problema apresentado até agora é a dificuldade de se fazer SELECTS nele. COUNT, SUM essas funções todas dele, tá deixando o Accessinho cansado. Mais até agora está me surpreendendo. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.