SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Boas ppl Eu estou desenvolvendo uma área de clientes , o meu problema é que eu quero meter uma verificação , tipo , eu num ficheiro meto uma data , data esta que vai ser o dia em que expira a "licença" do cliente que adiquiriu a área de clientes , só que nao esta funcionando bem , eu vou meter o meu código: PHP [/tr][tr]$data_expira = "02/08/04"; $data_hoje = date("d/m/y"); if($data_hoje >= $data_expira) { echo "Expirou"; die; } [/tr] Pá isto funciona só k tipo hj 01 de Setembro é menor que 02 de Agosto :\ lol e a $data_hoje fica menor mas se meter 01 em vez de 02 ja funciona :X eu keria que verificasse msm tudo mas nao estou a ver como fazer , ajudem ai :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 um jeito é fazer usando a funcao time()que eh um valor de data desde o UNIX... contado em segundos...basta voce armazenar o time() de qndo foi criado e adicionar + x segundos que voce quiser... e comparar numa data futura.. se for menor expirou se for maior ta em funcionamento...o resto é matematica..multiplicar dias, horas, minutos.. bla bla...pode nao ser a melhor solucao... mas funciona.. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipe maricato moura 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 cara tu não pode compara assim primeiro pega essa tua variavel data e da um explode$arraydata = explode("/",$dataexpira);depois compara o ano $arraydata[2], o mes e o diatipo assimif ($arraydata[2] < date("Y")) { echo "expirou";}entendeu o espirito da coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 acho que isso vai dar à msm coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScOuT 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 Concordo com o Keitaro...A melhor maneira de você fazer issu será usandoa função time() para obter o tempo em segundoso exato momento que o cliente acessa o script,e use a função miktime() determinando a data de expiraçãoda licença do cliente.Agora é só compara ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2004 PHP [/tr][tr]$tempo = time();$expira = mktime(0, 0, 0, 9, 2, 2004); if($tempo > $expira) { echo"expira"; }[/tr] Acho que assim funciona , pelo menos ta funcionando :) , mas confiram ai pk eu foi a primeira vez k usei o mktime :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites