ticarp 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Olha só galera esse código... <?$nome = $_POST["nome"];$empresa = $_POST["empresa"];$email = $_POST["email"];$tel01 = $_POST["tel01"];$tel02 = $_POST["tel02"];$assunto = "Confirmação";$destino = "portfolium@hotmail.com";{if ($email != "" and $destinatario != "")$cabecalho = "From: $email";$host = gethostbyaddr($REMOTE_ADDR);$ip = $REMOTE_ADDR;$browser = $HTTP_USER_AGENT;$data = date( "H:i:s - d/m/Y", time(void) );$corpo .= "Confirmação\n\n";$corpo .= "Nome: $nome\n";$corpo .= "Empresa: $empresa\n";$corpo .= "Email: $email\n";$corpo .= "Telefone(s): $tel01 / $tel02\n\n";}mail($destino, $assunto, $corpo, $cabecalho)?> Os emails estão chegando só que vem com esse remetente: me@localhost.com Não era pra vim como remetente o email q a pessoal inserisse no form? Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Verifica se o mail está realmente vindo. de um echo em $email (echo $email;) se se exivo o email Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Opa... dei o echo e o valor do email está vindo sim!!!!oq pode ser?num entendi a ultima parte de sua msg: "exivo o email"Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Ah... só a titulo de conhecimento... o remetente é me@localhost quando o host é o terra... quando faço testes hospedando na locaweb fica assim: anonymous@hm21.locaweb.com.brTiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Era pra ser Se exibe o e-mail! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Eu tive tb esse pro na LocawebEu resolvi isso usando o Headers do PHPTente isso: $cabecalho = "From: <$email>"; ou $cabecalho = "From: Suporte <$email>"; Eu tenho isso em vários e-mails q uso, me mande um e-mail me lembrando pea mandar pra você. Infelizmente ñ lembro tudo de cabeça.ou acesse www.php.net e faça uma busca por mailespero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Massa calcio...Vou testar aqui...Oque são Headers?? são os "<>"?Qual teu email?O meu é portfolium@hotmail.comTiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
calcio 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2004 Headers é uma função do PHP.nela você pode dizer q seu e-mail é em formato HTML, pode fazer email c/ CC (cópia carbono) ou BCC (Blind Copy Carbon-copia carbono oculta) entre outras coisas.acesse www.php.net e faça uma busca por mail lá tem um manual show de bola!!! e teb em Português tb!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites