Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sarava

consulta em banco de dados access

Recommended Posts

...fiz um controle de protocolo aqui pra secretaria onde trabalho...tá belezinha...imprime os registro e tudo....fiz a conexão com um banco access via ADO...tudo funciona....inserir, apagar, etc....só não sei fazer uma consulta.....temq ter uma consulta pq são muitos registros (até 02/09/04 eram 627)..só tem 3 campos:NÚMERODATAASSUNTO/INTERESSADO...gostaria de procurar por ASSUNTO/INTERESSADO...alguem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se isso ajudaSELECT * FROM nome_tabela WHERE nome_campo LIKE '+chr(39)+'%'+Edit1.Text+'%'+chr(39)levando em consideração que Edit1 é nome do campo que você está digitando o que vai ser procurado, e nome_campo é o nome do campo que você deu para ASSUNTO/INTERESSADOEspero ter ajudado em alguma coisa...Ultimamente eu só to que pergunto aki... hehe :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a mesma duvida, de como fazer uma consulta no access...Só que a resposta com os comandos também tenho duvida...onde eu poderia colocar esses comandos?Se der pra alguém me ajudar.Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

ve se isso ajudaSELECT * FROM nome_tabela WHERE nome_campo LIKE '+chr(39)+'%'+Edit1.Text+'%'+chr(39)levando em consideração que Edit1 é nome do campo que você está digitando o que vai ser procurado, e nome_campo é o nome do campo que você deu para ASSUNTO/INTERESSADOEspero ter ajudado em alguma coisa...Ultimamente eu só to que pergunto aki... hehe :blink:

Isso sim que é ressuscitar um tópico... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gifBom, você pode usar o TADOQuery para isto, podendo assim vincular o mesmo com um TDataSource ligando se quiser com um TDBGrid, mostrando assim a consulta, para fazer a consulta pode fazer algo como:
ADOQuery1.Close;ADOQuery1.SQL.Clear;ADOQuery1.SQL.Add('select *');ADOQuery1.SQL.Add('from tabela');ADOQuery1.Open;

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa do SQLQUery da paleta dbx..... =]..ae é só colocar as instruções em sql para fazer a consulta! =]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.