TheMaker 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 Oi galera!! capturar a tecla pressionada e mostrar o cod AscII eu sei, meu problema é por exemplo : Tenho uma string 'Imaster', preciso saber o codigo Asc da letra 'I'... Esou fazendo uma função para ordenar strings usando o algoritimo Bubble Sum...No delphi tem uma função chamada AnsiCompare(String,String)..até funciona bem mas o prob é Que ela não separa 1º os caracteres maiusculos...por isso acho q minha saida é atraves do codigo AscII pois por exemplo "M" e "n" tem códigos AscII diferentes.... Se alguem puder me ajudar nesse enigma... Ah! se alguem souber como converte String p/ Word já ajuda Tb!! Valeu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hcr 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 Olá... Se te ajudar.... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var s : String;begin s := 'IMaster'; ShowMessage( inttostr(ord(s[1]) )); end; Bom feriadao Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites