gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 ae galera, seguinte, estou abrindo esse topico pois estou precisando muito dele, para facilitar e tals..seguinte, quero colocar um .php no meu site, que nele vai ter assim:Nome da db:Nome da tabela:ai eu coloco o nome da bd e o nome da tabela e dou ok, ai em baixo desse negocinho onde coloquei o nome da db e a tabela, vai me dar dar todos os dados contidos nessa tabela..mas tudo isso teria q ser feito por string ex: sql.php?acao=(nome da db)=(nome da tabela) ...sei la...preciso de ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 Se entendi bem o que você quer acho que é meio que reinventar a roda.Baixa o phpmyadmin que faz isso tudo e muito mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 phpmyadmin nao quero colocar em meu site, quero saber se tem como fazer isso por string Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 PHP [/tr][tr]<? mysql_connect("localhost","seu username","sua password"); if($_GET["tbl"] == "") { $busca = mysql_query("SHOW DATABASES"); while ($r = @mysql_fetch_array($busca)) { echo "<a href=\"$PHP_SELF?tbl=".$r['Database']."\">".$r['Database']."<br>"; } } else { $busca = mysql_list_tables($_GET["tbl"]); if (!busca) { print "Não pude listar as tabelas\n"; print 'MySQL Error: ' . mysql_error(); exit; } while ($row = mysql_fetch_row($busca)) { print "Tabela: ". $row[0]. "<br>"; } } ?>[/tr]Acho que com isso já dá para entender como fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 velho funfou, bem r0x, mas tipo, ele lista as tabela , ai nao tem como pegar o resultado da tabela? você clica na db, dps clica na tabela, e ai aparece todos os dados q tem naquela tabela..[]´z <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2004 alguem sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 5, 2004 <style type="text/css"><!--body,td,th { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 9px; color: #000000;}body { background-color: #FFFFFF;}--></style><?$con = mysql_connect("localhost","seu username","sua password");if($_GET["db"] == ""){$busca = mysql_query("SHOW DATABASES"); while ($r = @mysql_fetch_array($busca)) { echo "<a href=\"$PHP_SELF?db=".$r['Database']."\">".$r['Database']."<br>"; }} else {$busca = mysql_list_tables($_GET["db"]);if (!busca) {print "Não pude listar as tabelas\n";print 'MySQL Error: ' . mysql_error();exit;}if($_GET["tbl"] == ""){ while ($row = mysql_fetch_row($busca)) { print "Tabela: <a href=?db=$_GET[db]&tbl=$row[0]>$row[0]</a><br>"; }} else { $db = $_GET["db"]; $tablename = $_GET["tbl"]; //$db = mysql_select_db($database, $link) or die(mysql_error()); $fields = mysql_list_fields($db, $tablename, $con); $cols = mysql_num_fields($fields); $allfields[] = mysql_field_name($fields, $i); foreach ($allfields as $myfield) { $result = mysql_query("SELECT * FROM $tablename"); if (mysql_num_rows($result) > 0){ echo "<table border=1 align=\"center\">"; $myrow = mysql_fetch_array($result); do { echo "\t<tr>\n"; for ($i = 1; $i < $cols; $i++){ echo "\t\t<td> $myrow[$i] </td>\n"; } echo "\t</tr>\n"; } while ($myrow = mysql_fetch_array($result)); echo "</table>\n"; } }}}?> Cara tenta isso axo k é isso k voçe ker num sei :P pode estar um bocado confuso mas a esta hora tou um bocado cansado e nao tive tempo a mudar mts cenas ,pegei bocados de codigo no php.net e montei , se num for diz ai k a gente ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 iuahiuahiua deu certo velho... valeussssssssssssssssssssssssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 tipo, ta rlx, mas nao tem como fazer assim:mandar selecionar tudo da tabela, ai por ex. você manda exibir tudo da taabela noticias, ai sai:ID titulo noticia1 a vaca se foi um belo dia a vaca se foi2 o bode se foi um belo dia o bode se foinem tem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 pa ter tem mas axo k isso tem de ser voçe a fazer lol , eu ja postei ai um bom exemplo de como fazer agora é só estudar o código e ir mudando coisas , pesquisando no php.net é uma boa solução tb :P , mas eu ainda nao percebi pk é k voçe ker fazer uma coisa dessas se voçe tem o phpmyadmin k alem de ser free é só meter no servidor dar uma configuradela e faz isso k voçe esta tentando fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 facilidade e rapidez, apenas isso..mas valeu ae por tudo ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 ae, uma última coisa , eu criei o sql.php com esse codigo , ai nao tem como ficar assim: sqlp.php?acao=login&senha ou sei la, n entendo mto de php, para que esse login e senha entrem aqui:$con = mysql_connect("localhost","seu username","sua password");em vez de eu colocar o login e a senha no .phpobs: isso eu quero mais por questao de segurançatem como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 PHP [/tr][tr]<?$usuario = $_GET["usuario"]; $senha = $_GET["senha"]; $con = mysql_connect("localhost",$usuario,$senha); if($_GET["db"] == "") { $busca = mysql_query("SHOW DATABASES"); while ($r = @mysql_fetch_array($busca)) { echo "<a href=\"$PHP_SELF?usuario=$usuario&senha=$senha&db=".$r['Database']."\">".$r['Database']."<br>"; } } else { $busca = mysql_list_tables($_GET["db"]); if (!busca) { print "Não pude listar as tabelas\n"; print 'MySQL Error: ' . mysql_error(); exit; } if($_GET["tbl"] == "") { while ($row = mysql_fetch_row($busca)) { print "Tabela: <a href=?usuario=$usuario&senha=$senha&db=$_GET[db]&tbl=$row[0]>$row[0]</a><br>"; } } else { $db = $_GET["db"]; $tabela = $_GET["tbl"]; $campos = mysql_list_fields($db, $tabela, $con); $colunas = mysql_num_fields($campos); $todos_campos[] = mysql_field_name($campos, $i); foreach ($todos_campos as $meucampo) { $result = mysql_query("SELECT * FROM $tabela"); if (mysql_num_rows($result) > 0){ echo "<table border=1 align=\"center\">"; $r = mysql_fetch_array($result); do { echo "\t<tr>\n"; for ($i = 1; $i < $colunas; $i++){ echo "\t\t<td> $r[$i] </td>\n"; } echo "\t</tr>\n"; } while ($r = mysql_fetch_array($result)); echo "</table>\n"; } } } } ?>[/tr] Usa assim: sql.php?usuario=seu usuario&senha=sua senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 P E R F E C T http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif tkssssssssssssssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2004 ae velho, seguinte.. nao ficou 100%.. =/tipo, o banco de dados é mostrado, dps as tabelas sao mostradas certinhas, mas ai, quando clica na tabela, nao vem os dados da tabela nao, fica em branco, e nem da erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SnakeX 1 Denunciar post Postado Setembro 7, 2004 se a tabela estiver vazia é obvio k a página fique branca , eu nao meti nenhum tipo de verificação para ver se a tabela está ou nao vazia lol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2004 beleza ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites