animar'z 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 Como eu faço para reculperar a ultima frase de uma frasetipo assim:$f1="Como voce vai neste dia dificil";eu gostaria que ficasse assim:"Como dificil"no caso a primeira palavra e a ultima,mas todas as frases tem tamanhos diferentes...eu estou precisando de uma ajudinha ...muito obrigadovaleu moçada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 para esse caso você poderia fazer o seguinte: PHP [/tr][tr]$frase = "Hoje foi um ótimo dia"; $fraseV = explode(" ",$frase); //aqui eu quebrei a frase em um vetor(separando pelos espacos) $fraseC = count($fraseV); //Descobri a qtd de pecas do vetor $fraseC--; //Diminui 1, pois a contagem de um vetor eh iniciada em 0 $frameF = "{$fraseV[0]} {$fraseV[$fraseC]}"; [/tr] é isso, com isso ele quebrou a frase pelos espacos, e depois ele pegou a primeira e a ultima palavra ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
animar'z 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 valeu muito legal eu fiz um assim <?php $pergunta="como vai neste"; $separar=explode(" ",$pergunta); $retorno=end($separar); echo $retorno; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 eh kra, o bom de programacao eh q você tem varios meios pra fazer oq você quer. toma um poko de cuidado com esse end() ai pq ele dexa o ponteiro no final do vetor, caso você va mexer com o vetor de novo, lembra de dar um reset() nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 Não tenho como postar um codigo pq não tenho php aqui na máquina onde estou, mas a idéia é a seguinte:-Dá um explode() na frase usando espaços como separador; Não sei se explode vai aceitar separador espaço em branco, caso não aceite você pode trocar os espaços usando str_replace.-Vê o número de elementos do array criado com a função count.Bingo ! Deve dar certo se você ler o último elemento deste array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2004 Putz deixa pra lá gente, enquanto minha idéia você´s já estavam com o script na mão... fui muito lento desta vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keitaro 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 de um jeito mais simples.. $texto = "bla bla bla ultima";$p = str_word_count($texto, 1);echo $p[count($p)-1];pode se fazer uma funcao... function get_last_word($texto){ $p = str_word_count($texto, 1); return $p[count($p)-1];} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites