Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

animar'z

ultima palavra de uma frase

Recommended Posts

Como eu faço para reculperar a ultima frase de uma frasetipo assim:$f1="Como voce vai neste dia dificil";eu gostaria que ficasse assim:"Como dificil"no caso a primeira palavra e a ultima,mas todas as frases tem tamanhos diferentes...eu estou precisando de uma ajudinha ...muito obrigadovaleu moçada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para esse caso você poderia fazer o seguinte:

PHP [/tr][tr]

$frase = "Hoje foi um ótimo dia";

$fraseV = explode(" ",$frase); //aqui eu quebrei a frase em um vetor(separando pelos espacos)

$fraseC = count($fraseV); //Descobri a qtd de pecas do vetor

$fraseC--; //Diminui 1, pois a contagem de um vetor eh iniciada em 0

$frameF = "{$fraseV[0]} {$fraseV[$fraseC]}";

[/tr]

é isso, com isso ele quebrou a frase pelos espacos, e depois ele pegou a primeira e a ultima palavra ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

valeu muito legal eu fiz um assim

<?php $pergunta="como vai neste";  $separar=explode(" ",$pergunta);    $retorno=end($separar);  echo $retorno;  ?>

Compartilhar este post

Link para o post

eh kra, o bom de programacao eh q você tem varios meios pra fazer oq você quer. toma um poko de cuidado com esse end() ai pq ele dexa o ponteiro no final do vetor, caso você va mexer com o vetor de novo, lembra de dar um reset() nele

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como postar um codigo pq não tenho php aqui na máquina onde estou, mas a idéia é a seguinte:-Dá um explode() na frase usando espaços como separador; Não sei se explode vai aceitar separador espaço em branco, caso não aceite você pode trocar os espaços usando str_replace.-Vê o número de elementos do array criado com a função count.Bingo ! Deve dar certo se você ler o último elemento deste array.

Compartilhar este post

Link para o post

de um jeito mais simples..

$texto = "bla bla bla ultima";$p = str_word_count($texto, 1);echo $p[count($p)-1];
pode se fazer uma funcao...

function get_last_word($texto){   $p = str_word_count($texto, 1);   return $p[count($p)-1];}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.