taweb 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2003 Tenho uma página em que outras pessoas atualizam. Obs.: Apenas html.Gostaria de saber se é possível chamar um texto para dentro do html que esteja em outro arquivo .txt ou .js, algo assim. Pois aí a pessoa que for atualizar não precisa abrir o html apenas alterar esse texto no bloco de notas.Como fazer isso?E se possível um arquivo para diversas áreas tipo:texto1= bla bla bla....texto2= ble ble ble....e esse texto1 fique em local diferente do texto2 dentro do html...será que fiz entender? se alguém souber isso me ajude por favor!Abraços,Thiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Fala Brow use "iframe" e chame no iframe o arquivo .txt, divida por nome de atualizadores. Ex. roberto.txt, lucio.txt ou por assunto esporte.txt, musica.txt.Eis o código;<iframe width="155" height="200" src="_roberto.txt" align="left" frameborder="0" name="txt1" marginwidth="0" marginheight="0"></iframe>Onde "src" você coloca o nome e o caminho do arquivo que será chamado (ex. "roberto.txt" ou "txt/roberto.txt" caso tenha uma pasta chamada txt em seu diretório. Espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Seguinte Craff...Mas como o usuario iria jogar o .txt no servidor do dono do site?Sendo que, ele nao pode passar os dados p/ entrar na administração, entende??Acho que vai ficar dificil asism...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
taweb 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 Obrigado pelas respostas.Obs.: Todas as pessoas que atualizam o site tem acesso ao servidor.Não sei se é a forma correta, mas fiz assim:1. no html eu chamei <script src="texto1.js"></SCRIPT>2. e esse arquivo texto1.js ficou mais ou menos assim: <!-- texto1 = "Bla bla bla....." document.write("<font size=2 face=verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>"+ texto1); // -->3. Assim eu evito das pessoas abrirem o html apenas editam onde está "Bla bla bla...." salvam e mandam pro servidor.4. Ainda não consegui descobrir como colocar vários campos no mesmo txt (no caso js). Se algém souber...5. Se alguém souber algum problema que isso que eu fiz posso causar da um toque também.Abraços,Thiago! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
taweb 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2003 A página ainda não está no ar....Estou aqui trabalhando nisso e espero colocar no ar até o final do dia...Assim que entrar no ar eu coloco aqui!Abraços,Thiago! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
taweb 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2003 Consegui chamar o texto usando javascript. Pode ser visto em www.festasnomar.com.br ! Os textos ficaram em um arquivo texto.js e dentro do html eu coloquei o comando <script src="texto.js"></SCRIPT> ! Esse texto abaixo está dentro do arquivo texto.js : "Nome da Festa My Kids, 05/Jul às 23h Chopada assim você nunca viu igual. Ao som do DJ Pedrinho e o melhor : TUDO LIBERADO PAPPP! Informações: 9999.9999 Mais" Fiz isso para que as pessoas que atualizam o site não abram o código html em um editor qualquer e tire a arrumação do código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites