MauricioMTS 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 E Aí pessoal... Minah dúvida:Criamos um layout no Fw, certo? Aí exportamos, perfeitamente e abrimos no Dw. Lá, as tabelas estão prontas e tal. Até aí tudo bem... então, começamos a colocar uma figura de fundo de uma celula, tiramos outra (tudo isso para nao pesar muito o site...), esse procedimento deve ser padrão para todos.Porém, chega o problema. Quando começamos a digitar o conteudo, digamos na celula principal dessa tabela criada automaticamente depois de importar o codigo do fw, quando estamos digitando, se o conteudo digitado ultrapassa os limites da tabela, começamos a notar diferenças, como por exemplo uma figura abaixando (resolve-se isso colocando o alinhamento vertical no topo da célula...) porém, quando percebemos então, a repetição da figura que está de fundo da célula, ou seja, se a gente deixa a imagem na celula, tem q colocar ela no topo, se a gente coloca de fundo da celula... ela repete se passar de um determinado limite!!! Desconfigura toda a tabela!!! Então, a solulção mais leiga encontrada por mim é não passar do limite da tabela, do limite do navegador... essas coisas!Percebo que estou fazendo de uma maneira amadora, porque deve existir maneira mais simples e profissional para fazer isso!Então, se alguém souber, grita aí!Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Setembro 4, 2004 ... então, começamos a colocar uma figura de fundo de uma celula, tiramos outra (tudo isso para nao pesar muito o site...)...Isso não faz com que carregue mais rápido, porque vai ter que carregar a imagem de qualquer jeito. :) Uma maneira seria você utilizar camadas (layers), para o conteúdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MauricioMTS 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2004 opa! mas se eu encher o site de layers misturando a tabelas q sao criadas automaticamente pelo fw, vira bagunça! Até pq no dw nunca da pra visualizar perfeitamente o resultado... tem q ver no browser... com você tb é assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Martinelli 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 Maurício... Creio q as melhores opções que você tem são: - Encontrar uma adaptação no teu layout que resolva este problema (evitando colocar imagens q não podem ser repetidas em colunas da tabela) ... - Fixando o tamanho da tua célula principal, o q pode ser feito adicionando um IFRAME nela... Assim, será criada uma rolagem e o visitante poderá ver o conteúdo da tua página normalmente, sem q o laytou seja desconfigurado. Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Martinelli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MauricioMTS 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2004 E aí cara! Valeu pela dica...Essas maneiras eu conheço, porém estou evitando ter de usar iframes. Quanto as imagens, eu faço o seguinte.vou citar um exemplo prático dessa semana.Desenvolvi como sempre o layout no fwks, imagina agora um retângulo como uma navegação principal na esquerda. Depois de exportado, no dw eu começo a colocar o conteudo, e até certo ponto vai tudo muito bem, porém quando termina a "área" em que pertence ao layout, aquela celula que tem o retangulo da navegação principal começa a "esticar", e continuo digitando conteúdo... quando de repente começa naquela celula do retangulo a aparecer o inicio do retangulo denovo, na mesma celula, e quanto mais eu digito mais vai aparecendo, repetindo o retangulo anterior. Creio que esse problema deve ser muito comum, e como eu disse, não quero trabalhar com frames nem iframes, quero uma página "sólida".Aí eu pergunto, como algumas páginas são construidas, repetindo uma "imagem" que não é só a cor de fundo da página? E quanto mais o cara digita, não acontece esse problema que eu estou tendo.Abraços e obrigado pela resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2004 ... quando de repente começa naquela celula do retangulo a aparecer o inicio do retangulo denovo, na mesma celula, e quanto mais eu digito mais vai aparecendo, repetindo o retangulo anterior.ola....parece que o problema é aqui neh?se for...faça o seguinte....no limite da tabela que que repete..por exemplo..tem uma figura de quadrado em preto e em seguida no layout um figura de quadrdo em azul....aonde vai o conteudo...certo?...to pensando deste jeito..........aonde for a parte de de uma celula da tabela q tenho o quadrado preto você faça ou linha em baixo aonde será o conteudo e assim o preto ficará no seu ligar..no seu espaço definido e em baixo aonde tem a linha nova na tabela com o quadrado em azul em bg (imagino eu)você colocará o conteudo .....mas é logico que se seu bg tiver um desenho naum muito regular com inicio e fim definido...ai sim irá ficar torto........é isso ?? :huh: abraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alkimist4 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2004 opa MauricioMTS! pelo q eu entendi, você fez um layout no fw, e ja como tudo feito no fw vira figura e tabela, você quer tirar as tabelas feitas por ele para q o site fique menos pesado, certo? bom, você pode trabalhar com Tracing Image, oq seria? você coloca seu layout como fundo da pagina, e vai adicionando layers onde seriam as tabelas e colocando as figuras nos seus respectivos lugares. entendeu mais ou menos? seu layout seria uma referencia, e você vai montando sua pagina em cima do layout, mais facil q ficar tirando as tabelas criadas pelo fw e colocando outras tabelas. assim você vai usando layers e tirando as tabelas da sua vida heheh =P seu site vai ficar mas leve com certeza. se você nao sabe usar o Tracing Image do dw, procura algum tutorial, talvez aki na imasters deve ter, so nao tenho certeza. mas pra você dar uma olhada no Tracing Image faz o seguinte: abra um novo documento html no dw, agora va na paleta Properties (aquela onde você escolhe a fonte e cor das letras), depois em Page Properties vai abrir uma tela de propriedades, depois vai na guia Tracing Image, pronto, procure seu layout de preferencia .jpg e determine a transparencia do Tracing Image (eu coloco 40). se eu nao compliquei mais, espero ter ajudado, pq o Tracing Image é a melhor forma de montar seu site depois q você faz o layout no fw. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites