Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caiomarques

Session

Recommended Posts

Olá pessoal!Fiz um sistema de ntícias em Dreamweaver MX, e uso o behavior Log In User para permitir que somente pessoas autorizadas publique notícias. Ok.Mas, editar uma notícia é algo que leva tempo, coisa de uns 5 a 10 minutos... o problema está bem ai... Quando termino de editar ela todinha (a notícia) e clico em publicar (iserir os dados no bd) sou redirecionado p a página de login que eu havia especificado no behavior. O DW usa a session crida por ele quando o nome de usuário e senha são válidos, para garantir o acesso às páginas que eu determinei. Essa session contém o nome de usuário que o cara digitou... algo tipo: Session.User = MM_ValUsername sendo MM_ValUSername=Request.Form (login) acho que é +ou- isso...Pois bem, como faço para que essa session dure um tempo especificado pr mim, ou como faço para que ela só expire após o usuário clicar em log-out (ou outro arquivo que já tenho, que acaba com a session)?Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara...O tempo de uma variável do tipo session é especificado no servidor, o tempo default geralmente é 20min..Da uma olhada nas configurações do seu IIS que você deve encontrar essa opção...[]'sBruno

Compartilhar este post

Link para o post

faça o que o bartware postou. e, se quiser configurar o tempo de expiração em tempo de execução basta usar na primeira linha:<%Session.Timeout=15...15 representa "15 minutos"

Compartilhar este post

Link para o post

Bartware e hinom, valeuz pela dica.Como o meu site está hospedado em uma empresa de hosting, eu não tenho acesso as configurações do IIS, porém irei tentar fazer o que hinom falow.Valeuz galera!T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.