mariabeatriz 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 Olá,Tenho um problema com o PC (Windows XP): ele não liga, não dá boot. Tudo estava normal, até que visitei dois sites de jogos, e então desliguei o computador. Quando fui ligá-lo novamente, não acontece nada. O monitor dá uma mensagem de que está ok, mas que não reconhece o sinal do computador.Pesquisei e soube que existe um tipo de vírus que, ao se visitar determinado site, entra na máquina e fica em repouso, manifestando-se apenas na próxima vez que se tenta ligar o computador.Quem souber de uma maneira de resolver o problema, por favor me ajude.Maria (maria.beatriz@ajato.com.br) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 Quando acontece alguma coisa assim, geralmente é algum problema envolvendo a memória (mau contato) ou a BIOS, experimente tirar as memórias e encaixar novamente, bem como zerar o conteudo da BIOS, e configurar de novo. Ao zerar a BIOS, se volta aos valores padrão (default). Isso não vai afetar os dados gravados no HD, a não ser que algum vírus tenha deletado o setor de inicialização.Supondo que isto faça a máquina voltar a ligar, mas não entre no Windows, experimente tentar reinstalar por cima o XP. Isto não vai afetar os programas previamente instalados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mariabeatriz 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 Obrigada, Bins!Já havia tirado o pente de memória, passei um paninho e encaixei de novo. Tentei ligar. Nada.Pergunto: como faço para zerar a BIOS, segundo a sua recomendação?Abraço,Maria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan Moroz 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2004 você pode retirar a bateria da placa... eh um geito... pelo menos foi assim que me falaraum... depois coloka a bateria de volta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2004 Isso que o Ivan falou funciona. Existe outra forma, você pode localizar na placa-mãe um jumper que faz esta função. Em algumas placas ele é vermelho, procure no manual da placa ou na própria placa um jumper chamado Clear CMOS. Inverta a posição dele por alguns segundos, e depois coloque na posição original.Geralmente são 3 pinos onde o jumper (peça plástica) ocupa os 2 primeiros. Encaixe ele nos dois ultimos por alguns segundos e coloque de volta na posição original. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mariabeatriz 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2004 Olá!O problema era mesmo mau contato na placa; eu havia tirado e tentado limpar, mas não no lugar certo :-)Ainda bem que não foi nenhum vírus de boot ou outra dessas perebas virtuais...Obrigada pela ajuda, Bins e Ivan, valeu!!Maria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites