Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

morcego

com datas !!!

Recommended Posts

Galera,Eu preciso fazer o seguinte:Eu tenho um form com um imput text chamado data onde o cara digita a data no formato (dd/mm/aaaa).Eu preciso verificar se essa data digitada no form é menor do q a data atual menos 15 dias..Exemplo:Se hoje é dia 08/09/2004 e o cara digitar nesse campo a data 20/08/2004, o sistema nao pode aceitar pq tem mais de 15 dias pra trás...Preciso disso com muita urgencia, por favor me ajudem!!!Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim que agora rola:teste_2.asp<%If request.form("campo_data") < Date() Thenresponse.write "A data digitada ´é menor que a data de hoje!"Elseresponse.write "A data digitada é maior que a data de hoje!"End If%>teste.htm<html><body><form name="form1" method="post" action="teste_2.asp"> <p>Data: <input name="campo_data" type="text" id="campo_data"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p></form></body></html>heh. num tinha testado.. espero ter ajduado. t+

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, Obrigado pela boa vontade, mas nao ta rolando...Eu cpoiei e colei o q você digitou mas nao ta funcionando... se eu coloco uma data maior ou menor do q a atual, da no mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara,

Obrigado pela boa vontade, mas nao ta rolando...

Eu cpoiei e colei o q você digitou mas nao ta funcionando... se eu coloco uma data maior ou menor do q a atual, da no mesmo...

Vamos ver...

Eu já passei por isso,

primeiro vocÊ precisa por todos os campos a serem usados como Date Type.

ASP [/tr][tr]

campo1 = date()

campo2 = cdate(campo2)

[/tr]

dai vocÊ tem que usar DATEADD para checar se a data é menor

15 dias você quer né?

bem, nem testei pq to com sono..

mas deve funfar

ASP [/tr][tr]

campo3 = DateAdd("d", -15, campo2)

If campo3 < campo1 then

response.write "menor"

else

response.write "maior"

end if

[/tr]

deve funfar...

talvez de erro de sintax...mas acho q roda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.