Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

curioso

Função REPLACE INTO não atualiza - apenas insere

Recommended Posts

bom dia, pessoal.

eu criei um form para preencher uma tabela do bd, onde existe um campo EMP_COD que é minha chave primária auto-numérica e também índice dessa tabela. até aí, eu vai sem problemas.

eu criei um outro form pra edição do registro. todos os campos que podem ser alterados aparecem certinhos, e coloquei o EMP_COD no fim do form como hidden. o comando que eu utilizei para fazer a atualização é:

replace INTO empresas (emp_nome, emp_rsocial, emp_cod, emp_cnpj, emp_endereco, emp_bairro, emp_cep, emp_cidade, emp_estado, emp_tipo, emp_fone1, emp_fone2, emp_fax, emp_site, emp_email, emp_notas)  	 values ('$emp_nome', '$emp_rsocial', '$emp_cod', '$emp_cnpj', '$emp_endereco', '$emp_bairro', '$emp_cep', '$emp_cidade', '$emp_estado', '$emp_tipo', '$emp_fone1', '$emp_fone2', '$emp_fax', '$emp_site', '$emp_email', '$emp_notas');

eu sei q o replace cria um novo registro se ele não encontrar o índice, mas o índice jah existe! =( e ainda assim ele cria mais um registro com o último número disponível...

alguem pode me informar onde tou errando? ou ainda poderia me dizer uma maneira diferente de atualizar os dados?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não usa update ?

UPDATE tabela set campo1 = "valor1", campo2 = "valor2"            where <condição>

Tenta aí, qualquer coisa posta novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que num deve ser surpresa pra vcs, mas funcionou. =)

valeu, walace!

agora, tenho outra dúvida...

através do action do form, posso passar valores através de uma variável, algo como:

.... action="valida.php?emp_cod=1" ....
ou naum dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.