Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Tuto pagina virando

Recommended Posts

Bom, vou postar aqui pra vcs um tuto rapidinho do jeito q eu faço. Não sei se será igual ao do Daw, mas se não for é bom q aí teremos duas opçòes pra fazer o efeito. Vamo lá:

1. Crie um novo documento de 500x400. Depois pinte o fundo de uma cor diferente de branco, eu pintei de cinza claro. Depois escolha a ferramenta Rectangle Tool (U), e faça um retangulo do tamanho q você quer, esta será nossa folha de papel.

2. Selecione a ferramenta Pen (P) e , na palheta de Layers, vá para a tab Paths (ao lado de Channels). Segure o Ctrl e clique em qqer lugar da linha do retangulo q você fez. você verá q irão aparecer os quadradinhos nos angulos do retangulo.

3. Agora a parte q no inicio parece dificil porém é bem facinho. Vou utilizar a linha debaixo e a da direita do retangulo só, pra fazer o efeito da pagina virando no canto inferior direito do papel. Sem mexer na ferramenta Pen q selecionamos, você cria um ponto em cima da reta debaixo, no lugar onde você quer q comece na linha debaixo o efeito da pagina virando. Não se preocupe q pode alterar depois. Coloquei exemplo abaixo:

Imagem Postada

4. Depois, segurando o Alt, você segura e arrasta o pontinho q aparece a direita do ponto central (maior) e arraste um pouco pra cima e pra direita, ou pra onde quer q fique.

Imagem Postada

5. Depois faça o mesmo com a linha da direita, crie um ponto mais embaixo dessa vez e arraste pra onde você preferir, tb podemos alterar depois se não gostarmos.

Imagem Postada

6. Agora é só segurar o Ctrl e arrastar o pontinho preto q ficou lá embaixo da linha da direita sozinho e excluido (coitado). Arraste ele em direção ao centro da folha, e solte ele onde preferir, como desejar q fique o seu efeito final da folha virando.

7. Agora, se você quiser, você pode alterar qqer coisa já tendo uma definição de como ficará seu efeito final. Pegue os dois pontinhos q estão circulado em vermelho na figura, e segurando Alt, mova eles mais pra baixo um pouco, seguindo as suas respectivas linhas (de baixo e da direita) pra q o outro extremo do ponto não fique tão reto, pra ficar formando uma curvinha e assim parecer mais real o efeito.

Imagem Postada

8. Depois q estiver satisfeito do jeito q o efeito vai ficar, você clia no botão Load Path as a Selection, q fica embaixo na palheta Paths, e volta pra tab das camadas, daí você cria uma nova camada e enche ela de branco, ou da cor q você queira a folha.

Imagem Postada

9. Agora, eu uso a ferramento Plygonal Lasso Tool pra selecionar a parte onde vamos dar um gradient pra finalizar o efeito. E depois brinco mais com os Paths pra selecionar certinho onde tem as curvas.

Imagem Postada

10. Depois clique de novo no Load Path as a Selection e na tab de camadas crie uma nova camada e vá em Layer > New Fill Layer > Gradient. Aí é só escolher a preta pra transparente (se sua folha for colorida) ou a preta pra branca (já q as cores foreground e background estão P& :ph34r: . E preencher com o gradient, mas com a parte preta pra baixo a direita pois é a área onde fara sombra, deduzindo q a luz venha do nosso angulo de visão, já q é uma folha deitada numa superfície. Abaixo como a minha ficou:

Imagem Postada

Depois é só incrementar. Tipo fazer efeito de sombra debaixo do papel, inventar varios tipos de efeitos da pagina virando e tal.... isso foi só um básico. E eu não coloquei em HTML dessa vez pq tirei o Dreamweaver já q estou vendendo o HD. Mas taí...

Falowww povo. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew povo...E só tomem cuidado na hora de selecionar onde você vai por o efeito de gradiente pra ele não "ínvadir" a parte branca, onde é a folha... se não fica esquisito.Eu não gostei tanto da parte q escohi pra colocar o efeito, fiz correndo pq já tinha passado das 6hs, mas pra exemplo tá bom, era só pra entenderem qual é.

Compartilhar este post

Link para o post

DAW KD O SEU TUTO ????

Hehehehe... ;)

Quero aprender como q você faz pra ver se implanto novas técnicas com o meu e faço uns efeitos mais legais...

Qdo der posta ae bro...

Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.