Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brunika

[Resolvido] Gerando Número Randomico - Delphi

Recommended Posts

Preciso gerar um número randomico dentro de um intervalo que será definido pelo usuário. utilizei o Random e ele gera sempre o mesmo número... Me disseram para utilizar o Randomize, mas mesmo assim não deu certo! <_< Obrigada Brunika!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

dá uma olhadinha no meu site, tem scripts que criam numeros variaveis, e tbm letras juntos, mas você é quem decide o que vai ser criado!

Tem dois tipos, o script p/ ser copiado e tbm um que você usa online mesmo, escolha o que deseja e use, oK??

SITENOVO - net community

ao entrar, você ve que tem tres opções, os de pegar scripts, os de enviar e os de usar online, escolha uma!

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,dá uma olhadinha no meu site, tem scripts que criam numeros variaveis, e tbm letras juntos, mas você é quem decide o que vai ser criado!Tem dois tipos, o script p/ ser copiado e tbm um que você usa online mesmo, escolha o que deseja e use, oK??SITENOVO - net communityao entrar, você ve que tem tres opções, os de pegar scripts, os de enviar e os de usar online, escolha uma![]sRodney

O loko se tá viajando?Note o detalhe do topico "DELPHI" no seu site só tem Web Scripts!!!!kkkkkkkk.........falows! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Brunika.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Para resolver esse problema basta usar a seguinte estrutura:

Randomize;

Random(algum número);

Abaixo segue um pequeno exemplo que acabei de fazer.

Ex.:

var

Form1: TForm1;

R: Integer;

V: integer;

implementation

{$R *.dfm}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

Randomize;

R:= Random(V);

Label1.Caption:= IntToStr®;

end;

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);

begin

V:=350;

end;

end.

----------------------------------------------------------

Onde:

R: é a variável randomica;

V: é o valor máximo que a variável atingira(Pode ser alterado para que o usuario insira esse valor)

Nesse exemplo, cada vez que voce aperta o botão, a variável randomica é escrita no label.

Se não resolver me avise.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que eu chamo de reviver tópico morto... tópico fechado. <_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.