Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

POST sem ser por formulario?

Recommended Posts

Salve galera.. é possível enviar dados de um arquivo pro outro através de POST, só usando propriedades de cabeçalho e tal?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera.. é possível enviar dados de um arquivo pro outro através de POST, só usando propriedades de cabeçalho e tal?

Seria somente $_POST[], msm?

Pois há $_GET[], $_COOKIE, $_SESSION[], q faz o q você deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

Então michel eu queria enviar esse POST através de um script PHP e não através de um formulario ... isso q ta complicando :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi mto bem.

você tipo queria passar os dados de uma pg para a outra, certo?

Estes dados não são de um form, certo?

você vai chamar a outra pg, como?

Include, require?

Se sim, Só definir por exemplo:

PHP [/tr][tr]$valor1 = "blahblah";[/tr]

e na outra resgatar, normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vcs não entenderam....

ele que passar variáveis com o método POST,

só que sem usar um formulário...

por exemplo:

<a href="teste.php?var1=teste1">Enviar</a>

com este link agente poderia no arquivo teste.php

pegar a variável var1 q está sendo passada por parametro

assim:

$_GET[var1]

só que dessa maneira seria com o GET, SEM USAR UM FORMULÁRIO

agora... como poderiamos fazer algo com o POST?

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada função tem sua utilização, Não tem como contornar isso.

$_POST[] é pra FORM.

Lógica, apenas isso.

Flwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

só que JSP agente consegue isto de baixo pra cima..... dum lado pra outro....invertido e sem chiar.... hehehehe -_-

Compartilhar este post

Link para o post

bom, e se fizesse algo assim.. colocasse um formulário com propriedades hidden, com os valores gerados pelo php, daí por javascript faria algum comando pra ele enviar o form automaticamente, sem ter q clicar no botão, alguém manja disso??

Compartilhar este post

Link para o post

boa idéia mesmo, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

acho que algo assim daria certo:

<script language="javascript"> function enviaForm() {    document.form1.Submit(); }</script><form name="form1" method="POST"><input type="hidden" name="varTeste" value="teste"></form><a href="#1" onClick="enviaForm();">Enviar Form</a>

acredito que isso daria certo....

mas tem um porém.... não daria pra fazer upload de arquivos.

tá ae

Compartilhar este post

Link para o post

boa idéia mesmo, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif acho que algo assim daria certo:

<script language="javascript"> function enviaForm() {    document.form1.Submit(); }</script><form name="form1" method="POST"><input type="hidden" name="varTeste" value="teste"></form><a href="#1" onClick="enviaForm();">Enviar Form</a>
acredito que isso daria certo....mas tem um porém.... não daria pra fazer upload de arquivos.tá ae
Ué, você disse q ñ queria Form, mas isso é Form, de qualquer maneira!!!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

acontece que dessa maneira ele não precisaseguir regras na hora de compor o html....e pode colocar isso em quantos links ele quiser...sem precisar de um botão submit...também acho besteira.... mas.... o que seriam os desktops e o sites de hj em diasem essas #@?$%~ frescura q é o q realmente nos tomam tempona hora de desenvolver?! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

e agora me diga pq inventar moda, quebra galhos, se usando $_SESSION[], faz isso perfeitamente e mto melhor?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

olha na verdade... a minha necessidade era para

enviar arquivos pro servidor, ou seja fazer upload.

Trabalho com portais, que geralmente tem galerias de fotos

e precisam de uma segurança maior, eu não posso liberar

FTP pra cada usuário.

Sendo que a única maneira q me resta é passar por formulário

em um campo FILE. Mas fala sério, uma galeria de 200 fotos

e você ter que passar foto por foto.... é uma coisa chata pacas...

e se desse pra passar POST por outra maneira....

dava pra passar todos os arquivos selecionando

só a pasta onde estão todas as fotos por exemplo....

fica bem mais fácil.....

agora acho que deu pra entender q não é besteira

cada caso é um caso..... ;)

alguns portais:

http://www.jovempan.net

http://www.jovempan.jp

http://fun.isuper.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca fiz isso, mas tenta trabalhar com o gzip do PHP. Qm for enviar envia o arquivo comprimido e o script se encarrega de descompactalo...

é uma alternativa.. so n digo que funciona pq nunca trabalhei com gzip. Mas se é possivel comprimir um arquivo.. pq n descomprimilo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

só que já vou antecipar um problema chato que aconteceu comigo,eu fiz com o zip, mandava um arquivo zip com tudo, e o servidorse virava, ele descompactava, deletava o zip, fazia as thumbs e colocava as marcas d'água.Só que o cliente tinha internet a rádio, q o upload normalmenteé horrível...... ele começa alto mas vai caindo a velocidade...aí ele não conseguia passar o arquivo inteiro.....sei q o zip e o gzip é uma boa solução... mas..não depende só de nós....infelizmente <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.. mas é jeito, n da pra fazer tudo perfeito para o usuario, qnto melhor você puder fazer pra ele melhor...eu mantinha com o zip... o problema de você enviar mtos arquivos 1 a 1 é q pode sobrecarregar o servidor, serao mtas conexoes abertas simultaneas... n é mto viavel... se for aberto a transferencia de imagens... fora q haja HD para postar tanta imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho uma alternativa... não há dúvida de que o melhor jeito de transferir arquivos eh por ftp mesmo.. afinal pra isso que ele foi inventado ;)

Olha, você pode fazer o seguinte: Crie um diretório sem acesso READ e coloque este dir como home de uma nova conta de ftp padrao q serah usada por todos os usuarios soh para mandar as fotos.

Na parte de administração feita em php, o script gera um nome de diretório onde o usuario enviará as fotos (fotos-[login]-[dia][mes][ano]-[numAleatório?]).

Seria melhor se o script tivesse permisão pra criar este diretorio. Aih você ja pode ateh exibir o link completo pro ftp junto com o nome do diretorio pra ele copiar e colar no cliente de ftp.

Tá, o usuário vai la, faz o upload, volta pra área de admin em php e confirma o upload, o script vai la e faz o resto do trabalho...

É uma alternativa... pq esse negocio de fazer upload de arquivos grandes por POST eh uma m*****. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.