Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaRaCa

Colorir Desenho

Recommended Posts

Olá Galera!

Tipo, um cliente meu fez um desenho de uma menina e quer que eu faça um tipo de colorização ou vetorização (não sei como se chama). O problema é que pra mim colorir o desenho eu vou ter que limpar todas as sujeiras do grafite e deixar apenas os traços principais, certo ou estou falando besteira? Bem ele quer que eu coloque a cor na pele, cor dos olhos, cabelos tudo certinho e depois mande revelar (fazer uma foto).

Tentei dar uma mexida pra ver se seria fácil e acho que vou apanhar muito hehe.. por isso, venho aqui pedir uma ajuda de vocês. Já li um tutorial que ensina mais ou menos la na comunidade web, mas não ajudou muito.

Então, vou disponibilizar uma amostra do desenho abaixo, para quem poder me dar uma ajuda ou algumas dicas. Ficarei muito grato!

Desenho

Espero que me compreendam!

Grato,

Maraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desenho nao aparece, da dominio nao encontrado.

Mas eu já vetorizei 2 desenhos já, um do meu amigo aqui, e um do Insider, q eu fiz 3 versões até. Tem la na minha galeria do DA, ve se é isso mais ou menos q você tem q fazer:

http://www.deviantart.com/view/8171240/

http://www.deviantart.com/view/6048855/

Na segunda tem o link pro desenho oringinal embaixo.

Se você souber mexer com a Pen tool, fazer isso é molinho.

Leia esse tuto do Insider q você vai ver um jeito de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. é bem isto que tenho que fazer, mas o fogo é que o desenho que meu cliente fez.. tá bem farelado com grafite e também não está muito perfeito, por isso, fica dificil de se trabalhar.

Abaixo coloquei o link certo:

Desenho

Alguém poderia me dar uma dicas de como conseguir fazer um vetor deste desenho?

E PHELIZ, obrigado pelo toque. Vou tentar algumas coisas por aqui!

Grato,

MaRaCa.

Compartilhar este post

Link para o post

se você só quiser pintar o desenho da uma ajustada nos levels pra da uma melhorada na imagem e coloca a camada em multiply e pinta na camada d baixo... ou segue o exemplo que o Pheliz falou caso keira vetorizar![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Frank.. como assim pintar na camada de baixo? Eu duplico a camada do desenho.. coloco no modo "Multiply" e pinto na camada de baixo? na original?.. você pode me explicar melhor please =)Estava tentando fazer o seguinte, melhorar o desenho nos levels e depois ir criando camadas e pintando por cima.. o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem cara ele quis dizer por a camada de levels em multiply, pq dai ela soh vaui pegar nas partes escura da img, o que vai facilitar a pintura entende :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nem cara ele quis dizer por a camada de levels em multiply, pq dai ela soh vaui pegar nas partes escura da img, o que vai facilitar a pintura entende :D

Opa... naum eh bem isso naum :D ajusta o desenho com levels... soh pra tirar um pouco da sujeira...e depois coloca a mesma em multiply... porq quando você pintar em baixo dessa camada soh vai aparecer o contorno...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ae grande... Sua dúvida já foi a minha a mtoooooooo tempo atraz.. e eu corri mto atraz de como fazer isso... pois eu desenho e queria fazer uma arte com meus desenhos... o problema que meu traço as vezes sai mto sujo... entao ficava complicado de fazer legal... ai lento alguns tutoriais que hj nao tenho mais o link eu aprendi a fazer umas paradas massas...Bom vou tentar explicar direitinho para você, e caso nao entenda, eu faço um tutorial para voce beleza?Bom... depois de scanniar o desenho e abri-lo no PS, o que você tem que fazer foi o que o nossa grande amigo Frank falou... Aplicar levels para eliminar a sujeira...Como assim!?Quando você abre o desenho e vai em image > mode > levels, e mexe naquelas setinhas que tem, uma preta, outra cinza e outra branca... você esta mexendo com a parte "escura", "meio tom" e "branca"....O que você tem a fazer é clicar e arrastar a barrinha preta mais pra dentro... fazendo isso você vai perceber que as linhas pretas do desenho vao ficando mais nitidas e o desenho vai ficando menos sujo.... Done! temos nossa primeira parte concluida...Agora vamos fazer um negativo desse desenho...Como assim?!Bom o que vamos fazer é clicar na camada Channels, e lá vamos clicar em Blue ( pq blue!?, nao sei mas ele possui mais linhas do que os outros channels) o que acontece é que nesse canal blue, ele vai ter apenas as linhas pretas do seu desenho... ai o que você tem a fazer é pegar a selecao desse canal e assim você irá obter o traço do desenho .... Bom... você vai segurar o ctrl ( ou cmd, caso use MAC) e clicar na camada blue.... irá inverter a seleção... ( segurando ctrl + shift + i, você inverte a seleção) agora feito isso... você vai cricar um novo canal... e vai pintar essa seleção de branco...Quando você pintar, verá que criou um negativo do desenho... ai o que você tem a fazer é voltar pras layers e cricar uma nova layer e pintar essa seleção de preto... O que aconteceu foi que agora nessa layer você tem as linhas e para pintar o desenho você apenas tem que criar uma layer abaixo dessa das linhas e comecar a pintar....Confeço que deve ter ficado um pouco complicado de entender esse meu "Tutorial" mas qualquer dúvida tamo ae....Se cuida..Bjos..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... naum eh bem isso naum :D ajusta o desenho com levels... soh pra tirar um pouco da sujeira...e depois coloca a mesma em multiply... porq quando você pintar em baixo dessa camada soh vai aparecer o contorno...[]'s
ahuAHUahUAHUa eu ainda te perguntei se era isso mesmo você falo que era seu puto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow entendi muito bem seu tutorial cara e fico muito agradecido! Esse forum do imasters é demais mesmo.. o pessoal ajuda pra valer! Agora só pra complementar (enchendo o saco de vcs de novo) gostaria de saber onde encontro algumas dicas pra fazer sombras no rosto dando aquele contraste mais realista e tals. Porque eu sei fazer, mas não acho o lugar certo pra dar aquele contraste, por isso, peço a ajuda de vocês novamente!Vlw aiH!e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi.. fiz o que você me falou certinho mas na hora de pintar fica estranho.. não fica aquela pintura como se fosse uma vetorização.. e também a cor branca não pinta direito.. se eu passo o branco o desenho volta como era antes. você pode faze um tuto pra mim.. que agora não sei mais o que faço =/

Qualquer coisa meu e-mail é maracalocks@brturbo.com

Caso queira dar mais uma olhada no desenho o link ta abaixo:

Desenho

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi... pinta de branco e volta como era antes?!?!?Faz vetorial ué... c falou q nao ta vetorial... faz com a Pen Tool, no primeiro modo, la em cima na barra de opções... mascara vetorial.Aí c faz os traços primeiro depois pinta.. ou segue o tuto do Insider q te passei cara.... com ele da pra você fazer na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

awe veio , eu tow aprendendo veorização(ao menos tentando) achei essa img legal e resolvi vetorizar

Imagem Postada

é uma vetorização bem basica até porque num consigo fazer uma + avancada hahahah

era + ou - isso q você queria ??? de qualquer modo serve ao menos de parametro pro pessoal da uma força

Compartilhar este post

Link para o post

po cara é bem por ai mesmo!O problema é que não consigo limpar a imagem direito, ja fiz pelos tutos e tals, mas mesmo arrumando no levels e o contraste ela continua ruim. Como você fez pra tirar o fundo certinho e deixar branco? Seguisse algum tutorial, ou foi da sua maneira? Porque não consegui deixar apenas os traços principais.Se poder me dar uns toques ai como você fez.. ficaria muito grato!Qualquer coisa também.. meu msn é maracalocks@hotmail.comAbraços e brigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

veio é aquilo que o PHELIZ vem dizendo. eu fiz isso vetorizando a img =p eu "apredi" lendo esse tutorial q o pheliz falow =p lá no site do Insider infelizmente ta fora do ar =/ de qualquer forma já foi explicado ai em cima. é basicamente usar a pentoll pra fazer o contorno do desenho e depois simplismente pintar.

Compartilhar este post

Link para o post

po cara é bem por ai mesmo!O problema é que não consigo limpar a imagem direito, ja fiz pelos tutos e tals, mas mesmo arrumando no levels e o contraste ela continua ruim. Como você fez pra tirar o fundo certinho e deixar branco? Seguisse algum tutorial, ou foi da sua maneira? Porque não consegui deixar apenas os traços principais.Se poder me dar uns toques ai como você fez.. ficaria muito grato!Qualquer coisa também.. meu msn é maracalocks@hotmail.comAbraços e brigado novamente!

kra isso é a parte mais fácil, você cria uma camada tranparente por cima do desenho e crias as outras camadas necessárias por cima, uma pra kda parte de cor, no final mata a do desenho e no lugar cria uma em branco, deu pra entender???dá uma olhada nisso aki: LINK http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.