Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeaj

Acabar com o Refresh

Recommended Posts

olá para todos!tenho um chat bem completinho quase prontoo unico problema é que para atualizar eu uso o refresh (<meta...>)nao existe algum modo de nao usar o refresh?alguns chats dao a impressao de que ficam "eternamente" carregando a pagina, nunca completam o download da pagina, e as mensagens vao aparecendo sem refresh da telaisso eu ACHO que funciona mais ou menos assim...posso estar redondamente engando!alguem tem uma dica, tutorial ou até mesmo uma explicacao de ocmo se faz isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses que "..que ficam 'eternamente' carregando a pagina.."utilizam conexao persistente dentro de um loop infinitotem servidor, mesmo pago que não aceita issoacho qeu uma soluçao seria fazer em flash, crie um swf que puxe os dados do BD de tanto em tanto tempo, desse modo pelo menos o browser nao vai ficar piscando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função flush() envia o buffer de saída para o cliente, se ele for usado em um loop dará a impressão do site está sempre em carregamento. Como o nosso colega disse já, alguns servidores não permitem a execuação infinita de scripts... Mas se esse não for o seu caso, você pode utilizar essa técnica do flush(), mas tenha muito cuidado com as variáveis que serão criadas! Utilize as boas técnicas de programação... para não gerar um overread na memória do servidor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.