Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

My Sql e postgree,qual o melhor

Recommended Posts

postgre é gratis?

Postgre não é gratis, ele é livre é diferente.Entre os dois bancos eu prefiro o postgre pelo fato dele possuir o pg/sql que c assemelha muito ao Oracle, já o mysql é rápido e dinânico, amplamente utilizado em aplicações web.no caso, você utilizaria um destes bancos para qual finalidade????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalho com SQL Server e ASPmais tb estou começando com PHP, entao estava procurando um banco de dados pra tralhabar com ele tbso uma duvida, eu to pensando assimem aplicações grandes utilixar o postgre e aplicaçoes de meio e pequeno porte MySQLseria mais ou meno isso o recomentavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, O que acontece na realidade é isso mesmo, mas nada que proiba você de utilizar um postgreSQL com o PHP e um MySQL para uma aplicação, o pessoal usa mais o MySQL e PHP por ser default dele, cabe a você decidir o qual melhor se adapta as suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

postgre é gratis?

Postgre não é gratis, ele é livre é diferente.

Entre os dois bancos eu prefiro o postgre pelo fato dele possuir o pg/sql que c assemelha muito ao Oracle, já o mysql é rápido e dinânico, amplamente utilizado em aplicações web.

no caso, você utilizaria um destes bancos para qual finalidade????

O PostgreSQL é "open source" ou "free", qual é a diferença?

R. Open source é um conceito onde se distribui o programa gratuitamente, com o seu respectivo código-fonte aberto; free é um programa também gratuito, mas sem o código-fonte. O PostgreSQL é um banco de dados open source, portanto, ele é gratuito.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

DE GRATIS HEHEHEHE

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

postgre é gratis?

Postgre não é gratis, ele é livre é diferente.

Entre os dois bancos eu prefiro o postgre pelo fato dele possuir o pg/sql que c assemelha muito ao Oracle, já o mysql é rápido e dinânico, amplamente utilizado em aplicações web.

no caso, você utilizaria um destes bancos para qual finalidade????

O PostgreSQL é "open source" ou "free", qual é a diferença?

R. Open source é um conceito onde se distribui o programa gratuitamente, com o seu respectivo código-fonte aberto; free é um programa também gratuito, mas sem o código-fonte. O PostgreSQL é um banco de dados open source, portanto, ele é gratuito.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

DE GRATIS HEHEHEHE

Creio em ter que descordar de você thiagocdb

Software Livre

A filosofia do Software Livre encontra as suas raízes na livre troca de conhecimentos e de pensamentos que podem tradicionalmente ser encontrada no campo científico. Tal como as ideias, os programas de computador não são tangíveis e podem ser copiados sem perda. A sua distribuição é a base de um processo de evolução que alimenta o desenvolvimento do pensamento.

No inicio dos anos 80, Richard M. Stallman foi o primeiro a formalizar esta maneira de pensar para o software sobre a forma de quatro liberdades:

1ª liberdade:

A liberdade de executar o software, para qualquer uso.

2ª liberdade:

A liberdade de estudar o funcionamento de um programa e de adaptá-lo às suas necessidades.

3ª liberdade:

A liberdade de redistribuir cópias.

4ª liberdade:

A liberdade de melhorar o programa e de tornar as modificações públicas de modo que a comunidade inteira beneficie da melhoria.

Open Source

O movimento "Open Source" tem por objetivo ser um programa de marketing do Software Livre. Esse objectivo deliberadamente ignora todos os aspectos filosóficos ou políticos; estes aspectos são considerados prejudiciais à comercialização.

Por outro lado, o movimento Software Livre considera o ambiente filosófico/ético e político como uma parte essencial do movimento e um dos seus pilares fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Colega W4P,

Entendendo seu ponto de vista e não lhe julgo por isso. Cada um tem um pensamento relativamente diferente do outro. Mas o software sendo "open source" ou "free", você paga para obter o mesmo? CLaro que não. Você não paga em hipótese alguma. Então ele é GRÁTIS.

A filosofia do "open source", na maioria das vezes (Tudo mundo depende do dinheiro para sobreviver ne?? hehehe), eles ganham sobre o treinamento oferecido. Mesmo assim, o Postgres não é pago, nem o MYSQL por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não eu compreendo, é porque no caso de você dizer que x ou y é gratis, você ta generalizando o modo de visão geral, por exemplo:

Nada me impede de pegar o software no caso o postgre, coloca-lo em uma caixa e redistribuir ele cobrando um preço, um exemplo é o DBExpert.

No caso você naum estará pagando pelo software em si, mas sim pela prestação de serviço do mesmo.

Poxa um desenvolvedor em SL tem que pagar suas contas e se alimentar não? rsrsrsrss

Mas é isso awe, eu peço desculpas se fui um pouco sem educaçãp com você thiagocdb.

É porque eu queria deixar um ponto de vista para que os usuários em geral possam ter uma noção de software livre e open source!

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Colega, toda discursão é valida e so aumenta mais o nosso conhecimento apartir do ponto de vista de outros colegas ok?Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.