fly 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2004 o que é um adaptador loopback Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
curioso 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 o que é um adaptador loopback oi fly, se estou certo, um adaptador loopback pode ser: 1. um adaptador físico, feito com o cruzamento de algumas das vias do cabo de rede, que gera uma conexão para computador, quando na verdade ele está conectado com ele mesmo (mto útil para instalação de softwares - como bd - que necessitam de uma conexão presente para instalação); ou 2. um adaptador lógico, ou seja, é um software q irá fazer a emulação de uma interface de rede, tem a mesma utilidade do adaptador anterior. o nome loopback é pq ele vai estar conectando-se nele mesmo, num loop de volta. acho q eh isso. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fly 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Banco de dados??? porque??? Valeu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
curioso 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Banco de dados??? porque??? Uma vez quando fui instalar o Microsoft SQL Server 2000, o meu servidor tava Offline. A instalação não prosseguia de jeito nenhum, aí eu instalei um adaptador loopback lógico, e ele instalou normal.Outro caso foi qdo eu tava colocando um Windows 2000 Server, e tentava habilitar o controlador de domínio sem estar na rede, também dava erro.Para fazer a instalação desse loopback lógico, peça para o windows instalar uma nova placa de rede, e qdo for escolher o modelo, selecione o Fabricante Microsoft, e o adaptador de rede Microsoft Loopback Adapter. Aí você configura só pra prosseguir a instalação. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fly 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 ok, valeu curioso, perguntei porque um cara me falou q eu precisava do loopback pro DNS funcionar.Eu já tenho uma placa de rede com adsl, e agora instalo o adaptador loopback também??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
curioso 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2004 ok, valeu curioso, perguntei porque um cara me falou q eu precisava do loopback pro DNS funcionar.Eu já tenho uma placa de rede com adsl, e agora instalo o adaptador loopback também??? se você jah tem um adaptador ethernet qualquer instalado, não precisa mais de loopback.tente dar um ping no IP 127.0.0.1 ... esse endereço é o loopback padrão da ethernet, q responde com qualquer placa, mesmo q o IP seja outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites