Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cesar_gap

cdonts

Recommended Posts

ae povo!tipo.. to tentando declarar um objeto Cdonts mas ele me retorna um erro:Tipo de erro:Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)Seqüência de classe inválida /asp/hotel/cadastro.asp, line 84a linha eh essa aki:Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")tem alguma coisa errada??eu peguei essa linha num tuto aki do imastersvaleww!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

''' Cadastra o Cliente If msg="" Then Sql = "Insert into TBL_Clientes (nome, endereco, cidade, estado, cep, pais, tel, email, login, senha, AguardConfirm) " & _ "values ('"& nome &"', '"& endereco &"', '"& cidade &"', '"& estado &"', '"& cep &"', '"& pais &"', " & _ " '"& tel &"', '"& email &"', '"& login &"', '"& senha &"', 1) " ''' Pega a ID do novo cliente Sql = "Select * from TBL_Clientes where login='"& login &"' " set rsEmail = conexao.execute(Sql) ''' Envia confirmação via email Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") texto = "<html><body>" texto = texto & "Wellcome, '"& rsEmail("nome") &"'!" texto = texto & "<p>Click the link below to confirm your registration:<br>" texto = texto & "<a href=http://www.site.com/confirmar.asp?IDCliente='"& rsEmail("IDCliente") &"'>link</a>." texto = texto & "</body></html>" msg.From = "..." msg.To = email msg.Subject = "Confirmation ..." msg.BodyFormat = 0 msg MaiFormat = 0 msg.Body = texto msg.Send Set msg = Nothing msg = "ok" End If

Compartilhar este post

Link para o post

objeto Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") naum existe no server q retornou o erro...tipo assim, se esse erro retornou no seu server IIS pessoal... ta ai a charada ne.. tenta publicar a página no seu server q você tenha certeza q rode CDONTS e veja o resultado ok...outra coisa... com a migração de server win2k para win2k3, pelo q jah vi rolando, o objeto CDONTS foi substituido pelo CDO... ai você tem q mudar algumas configurações.. mas de base, eh a mesma coisa.. consulta aki no forum q rolo uma pergunta sobre CDO se naum me engano no mes passado, ok.. fui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo. eu to testando isso aki na minha máquina mesmo..o CDONTS já naum vem junto com o IIS??eu uso windows XP.nos windows 2000 jah existe esse CDO?c naum tiver Cdonts ou o CDO na minha máquina, como faço pra colocar???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.