Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kabessa

Como deixar um form semi transparente?

Recommended Posts

Ae galera me pediraum um sistema com o form semi transparente mas naum sei como fazer isso.Consigo deixar ele inteiro transparente mais naum com 30% de visualização ex:Se alguem poder me ajudar AGRADECIDO.Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e KBçA, beleza?A partir do Delphi 6 os TForm tem duas propriedades interessantes que são elas:AlphaBlend e AlphaBlendValue.Em AlphaBlend você informa se estará abilitado ou não variação de opacidade do form e em alphablend value você indica o "nível" de opacidade do form.AlphaBlendValue vai de 0 a 255, entaum se você quer 30% você deixa alphaBlendValue := 75; certo?!Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê, me interessei pelo assunto de deixar o form semi-transparente, mas fui lá no AlphaBlend, coloquei true, depois fui no AlphaBlendValue, como o arrobaroger disse e coloquei 75, executei e não vi diferença nenhuma, coloquei 255 e 0 e tb ñ vi diferença... tem mais alguma coisa que tem que fazer ou só configurar essas duas propriedades mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

... e coloquei 75, executei e não vi diferença nenhuma, coloquei 255 e 0 e tb ñ vi diferença... tem mais alguma coisa que tem que fazer ou só configurar essas duas propriedades mesmo???

Bom, esqueci de falar um coisa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Só funciona em WindowsXP! :unsure: Que windows você ta usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.