kabessa 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 Ae galera me pediraum um sistema com o form semi transparente mas naum sei como fazer isso.Consigo deixar ele inteiro transparente mais naum com 30% de visualização ex:Se alguem poder me ajudar AGRADECIDO.Kabessa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2004 e KBçA, beleza?A partir do Delphi 6 os TForm tem duas propriedades interessantes que são elas:AlphaBlend e AlphaBlendValue.Em AlphaBlend você informa se estará abilitado ou não variação de opacidade do form e em alphablend value você indica o "nível" de opacidade do form.AlphaBlendValue vai de 0 a 255, entaum se você quer 30% você deixa alphaBlendValue := 75; certo?!Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2004 Aê, me interessei pelo assunto de deixar o form semi-transparente, mas fui lá no AlphaBlend, coloquei true, depois fui no AlphaBlendValue, como o arrobaroger disse e coloquei 75, executei e não vi diferença nenhuma, coloquei 255 e 0 e tb ñ vi diferença... tem mais alguma coisa que tem que fazer ou só configurar essas duas propriedades mesmo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 ... e coloquei 75, executei e não vi diferença nenhuma, coloquei 255 e 0 e tb ñ vi diferença... tem mais alguma coisa que tem que fazer ou só configurar essas duas propriedades mesmo???Bom, esqueci de falar um coisa. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Só funciona em WindowsXP! :unsure: Que windows você ta usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 ah tahh... respondida a questão... eu to com win98 valew... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites