Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro martins

Para não repetir menu

Recommended Posts

Estou com um site com dois frames o topo e o principal , nesse principal existe uma layer com uma tabela com uns 80 itens, cada item tem um configuração igual e eu terei que fazer umas 80 paginas diferentes para cada itema minha duvida é essa e se eu excluir um item, ou aumentar, não tem como eu criar um css, ou algo para deixar sempre um menu e sempre as paginas lerem esse menumas sem por em frame e nem usar shlObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o q precisa mas...

Crie o teu menu numa página separada (menu.asp) e utilize INCLUDE.

Adicione a linha de include em todas as páginas onde terá o menu.

<!-- #INCLUDE VIRTUAL = "menu.asp"-->

Assim, qdo você tiver que alterar, alterará apenas a "menu.asp" e todas as outras assumirão esta alteração.

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Existem muitas maneiras de se fazer isso, depende da linguagem que você está utilizando, se for em asp pode utilizar o código que o amigo Martinlli passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem o q precisa mas...Crie o teu menu numa página separada (menu.asp) e utilize INCLUDE.Adicione a linha de include em todas as páginas onde terá o menu.

<!-- #INCLUDE VIRTUAL = "menu.asp"-->
Assim, qdo você tiver que alterar, alterará apenas a "menu.asp" e todas as outras assumirão esta alteração.Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Martinelli
Aonde que ponho essa linha, abaixo ou acima do head?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta linha que te passei está em ASP, portanto só rodará se tua página estiver sendo acessada através de um WebServer.Cara, para fazer desta forma mais dinâmica, incluindo um trecho pronto de código dentro do HTML, você vai precisar aprender ASP, JAVASCRIPT ou PHP.Se você trabalhar com uma destas linguagens de programação, até dá pra fazer este tipo de menu. Caso contrário... não conheço nenhuma outra forma.Se você estudar o ASP, facilitará muito tua vida e teu trabalho.Se você estiver trabalhando com ASP, esta linha deverá entrar na posição em que se encontrará o MENU.Flw:joia:Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Escreve o menu todo em javascript e coloca dentro de um .js e chame este arquivo dentro das páginas assim<script src="arquivo_do_menu.js"></script>Dai quando você atualizar o arquivo_do_menu.js vai mudar em todas[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.