PiRaDu 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 Galerinha, siguinte, como que eu faço pra sortear um número ou uma letra? tem como fazer pra sortear qualquer um dos dois ou o sorteio tem que ser sempre entre letras e entre numeros separado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2004 soh sei numeros, acho q eh assim:Randomize;{Da um numero entre 0 e 20}ShowMessage(random(20));Se isso nao funcionar posta ae... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2004 esse so número até resolve, mas eu precisava fazer de letras tb...Será que mais alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arrobaroger 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2004 e ai PiRaDu, beleza!?! Pelo que entendi você quer e sortear um caracter e este pode ser letra ou número. que tal fazer assim: function Chave: String;constsChave: String = 'ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWYXZ1234567890';//declaro uma constante com todas as letras e todos os númerosbegin Result := ''; Randomize; Result := Result + sChave[Random(35)+1];//aqui eu pego um posição da constante sChave randomicamente. Application.ProcessMessages;end;// se você quiser gerar mais de uma caracter é só por a linha do random dentro de um laço(for, while...), mas não coloque o randomize dentro do laço hein! espero ter ajudado, falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PiRaDu 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2004 aee... valew... você num sabe o rolo que eu aprontei pra conseguir fazer isso... foi uma gambiarra das braba, que nem vira postar aqui, pq é praticamente umas 5 vezes maior do que isso que você postou ou mais... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites