Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tino

Calcular porcentagem sobre valor

Recommended Posts

:wacko: Olá pessoal estou precisando de uma ajuda eu preciso somar o valor do resultado da porcentagem sobre o valor calculado mas o script abaixo mostra apenas o valor calculado da porcentagem. Neste exemplo para visualizar o que eu preciso é Valor 100 Adicional 50 Valor total seria 150, mas no meu exemplo esta saindo somente 50.<script language=JavaScript>function perc1() { a = document.form1.a.value/100; b = a*document.form1.b.value; document.form1.total1.value = b }//--></SCRIPT><form name="form1" method="post" action=""> <table width="98%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td>Valor</td> <td><INPUT size=5 name=b></td> </tr> <tr> <td>Adicional</td> <td><INPUT size=5 name=a></td> </tr> <tr> <td>Valor Total</td> <td> <INPUT maxLength=40 size=5 name=total1> <INPUT name="button" type=button onclick=perc1() value=Calcular></td> </tr> </table></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja bem,você fez o seguinte: deu um valor de 100 no campo a, esse valor vai ser dividido "/" por 100 e o resultado dessa divisao, você esta fazendo vezes o valor do campo b, que você colocou 50..Entao pela logica, o resultado esta correto..100 / 100 = 11 x 50 = 50 :wacko: sinceramente eu dei uma lida e nao entendi o que você quer

Compartilhar este post

Link para o post

A function que quero fazer mas estou tendo problemas é assim:100 / 100 = 11 x 50 = 50 + 100Se valor a=100 vou dividir por 100 e multiplicar pelo valor de b que corresponderia a porcentagem que quero sobre o valor de a no resultado que é total1 somaria com o valor de a.Na function atual não há a soma do valor de a. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Faça assim:

<HTML>	<HEAD>  <TITLE> Nova Página </TITLE>  <script TYPE="text/javascript"> 	 function calculadora(){    var a = parseFloat(document.calcula.valor1.value);    var b = parseFloat(document.calcula.valor2.value);    var c = parseFloat(document.calcula.valorH.value);    var d = document.calcula.resultado.value;    c = a/100;    d = b*c+a;    document.calcula.resultado.value = d; 	 }  </SCRIPT>	</HEAD>	<BODY>  <FORM NAME="calcula"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="valor1"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="valorH"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="valor2"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="resultado"> 	 <INPUT TYPE="button" ONCLICK="return calculadora()">  </FORM>	</BODY></HTML>
Espero q isto te ajude

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Faça assim:

<HTML>	<HEAD>  <TITLE> Nova Página </TITLE>  <script TYPE="text/javascript"> 	 function calculadora(){    var a = parseFloat(document.calcula.valor1.value);    var b = parseFloat(document.calcula.valor2.value);    var c = parseFloat(document.calcula.valorH.value);    var d = document.calcula.resultado.value;    c = a/100;    d = b*c+a;    document.calcula.resultado.value = d; 	 }  </SCRIPT>	</HEAD>	<BODY>  <FORM NAME="calcula"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="valor1"> 	 <INPUT TYPE="hidden" NAME="valorH"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="valor2"> 	 <INPUT TYPE="text" NAME="resultado"> 	 <INPUT TYPE="button" ONCLICK="return calculadora()">  </FORM>	</BODY></HTML>
Espero q isto te ajude

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.