thi.ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2004 Pessoal,Sou um dos que esta migrando de ASP pra ASP.NEt.Antigamente, no ASP, eu tinha um arquivo com a string de conexão onde eu incluia em todos os arquivos q ia usar uma conexao com o Banco... isso pq a string local eh diferente da remota do servidor... entao eu soh alterava o arquivo e ja alterava em todos.... usavc isso com o INCLUDE do Asp...Como faço isso em Asp.NET?? pra qdo trocar a string de conexão nao tiver que abrir um a um e alterar???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiFalco 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2004 Pessoal,Sou um dos que esta migrando de ASP pra ASP.NEt.Antigamente, no ASP, eu tinha um arquivo com a string de conexão onde eu incluia em todos os arquivos q ia usar uma conexao com o Banco... isso pq a string local eh diferente da remota do servidor... entao eu soh alterava o arquivo e ja alterava em todos.... usavc isso com o INCLUDE do Asp...Como faço isso em Asp.NET?? pra qdo trocar a string de conexão nao tiver que abrir um a um e alterar???? é o seguinte kra.. aki na minha empresa nós fizemos um projeto só com classes (.vb) onde tem tudo q necessitamos para produzirmos os projetos web, incluindo strings de conexão e datasets.. se você for por esse caminho (q eu acho mais jogo) é só você, na hora em q estiver criando o seu projeto incluir este projeto e adicionar o projeto como referencia tb.. mas lembre-se, toda classe q você for criar comece sempre com "Namenspace NOMEDONAMESPACE" e finaliza com "End Namespace" e você poderá usar tranquilamente no seu projeto..espero ter tge dado uma luz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thi.ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2004 Valeu Pela Força!Estava lendo aqui num livro, sobre o arquivo web.config que fica local na pasta raiz, e dele eu consigo atribuir constantes, até´mesmo cor de tabela e tal.. será que eu poderia criar uma de String com o valor da string de conexao? pois vi nele que não precisa nem declarar, é só declarar uma variável assim:web.config <configuration> <configSections> <sectionGroup name="conn.group"> <section="connSect" type="System.Configuration.NameValueFileSectionHandler.System"> </sectionGroup> </configSections> <conn.group> <connSect> <add key="connStr" value="String de conexao"/> </connSect> </conn.group></configuration>para usar no sódigoDim ConnConfig As NameValueCollection = ConfigurationSettings.GetConfig("conn.group/connSect")Dim Conn As String = ConnConfig("connStr")Se der certo pode ser uma aternativa.Estou com problemas aqui, por isso nao testei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiFalco 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2004 vou verificar isso e te respondo com calma depois... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando B. 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2004 Olá, Isso mesmo, o ideal é utilizar os arquivos de configuração para armazenar esse tipo de informação. Assim como diz o seu livro. Por exemplo, adicione o seguinte bloco em seu web.config: <configuration> <appSettings> <add key="Conexao" value="sua string de conexão" /> </appSettings></configuration> Depois, no code-behind de sua aplicação, utilize a classe ConfigurationSettings, contida no namespace System.Configuration, para acessar seu arquivo de configuração. Algo como: VB Imports System.ConfigurationDim strConexao As String = ConfigurationSettings.AppSettings("Conexao") C# using System.Configuration;string strConexao = ConfigurationSettings.AppSettings["Conexao"]; Um abraço, Fernando Botelho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augusto 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2004 Á ideia de usar o arquivo Web.Config é a melhor opção....uso isso há muito tempo até que tive um problema de invasão...ai complicou.Problema: existem softwares no mercado que "abrem" o codigo fonte de dll's .net (falta de segurança na CLR) e complica . . . Pensei em duas soluções:1.: Criar um projeto apenas para conectar ao banco de dados (classe base de conexao) e stirng, de forma q a string fica em apenas um ponto e compilada com o código, mas falha devido a falta de segurança no CLR...2.: Criar a string dentro do web.config ou outro arquivo de texto, de forma codificada, usando criptografia....foi o que useiParece muito, mas a string de conexão tem armazena o nome de usuário se senha do sqlserver, não posso nem pensar em alguem acessar os dados . . . Espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thi.ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2004 Augusto... você falou um ponto fundamental: segurança. Porém não sei como atribuir a segurança para que ninguem possa pegar minha senha de conexão e tal. Será que você poderia exemplificar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augusto 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2004 se você gravar a senha em um arquivo externo (como eu fiz), usa criptografia . . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thi.ASP 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2004 E ae augusto fmz??Entao.. tem como exemplificar? se puder ia me ajudar.... nunca usei criptografia.. se puder me dar uma força com isso agradeceria.Abraçi,Thiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augusto 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2004 Fica meio complicado de te passar uma explicação....mas você vai achar muita coisa no help do vs, é bem simples de criptografar e gravar em arquivo texto. você somente tem q tomar cuidado com sua chave de criptografia (escolha algo bem interessante...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites