Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Qual sera o problema?

Recommended Posts

Ola galera....fiz um codigo de consulta e paginação (php e oracle), mas qdo clico na letra B, por exemplo, ele mantem o resultado da consulta da letra A....e assim com todas as letras....e tambem qdo mudo de pagina ele mantem os resultados da primeira ´pagina na segunda.... :( Alguém poderia me dizer o que esta de errado nesse codigo:<?php/******************************************************************************* popular_lst.php: listagem de nomes populares de recursos pesqueiros - letra [GET] - inicio [GET] *******************************************************************/include_once( "html_info.inc" );include_once( "conexao.inc" );include_once( "comum_info.inc" );/******************************************************************************* Processamento SQL *******************************************************************************/ociConectar();/* pré-processamento */if (empty( $letra )) $letra = 'a';if (empty( $inicio )) $inicio = 1;if (empty( $qt )) $qt = 10;$tabulacao = gerAlfabeto( $letra );$consulta = " SELECT count(*) FROM sipesca.popular WHERE lower(nome_popular) like '$letra%'";list( $n ) = ociTuplaSimples( $consulta );if ($n != 0) { $fim = min( $inicio+$qt-1, $n ); $paginacao = gerPaginas( $inicio, $n, $qt ); $c1 = " SELECT cd_popular, nome_popular FROM sipesca.popular WHERE lower(nome_popular) like '$letra%' ORDER BY lower(nome_popular) "; $c2 = " SELECT cd_popular, nome_popular FROM (SELECT cd_popular, nome_popular, rownum idx FROM ($c1)) WHERE idx between $inicio and $fim "; ociExecutar( $c2 ); while (list( $cd_popular, $nome_popular ) = ociTupla()) $popular[ $cd_popular ] = $nome_popular; ociEncerrar(); reset( $popular ); while (list( $cd_popular, $nome_popular ) = each( $popular )) { $consulta = " SELECT genero.cd_genero, genero.nome_genero, especie.cd_especie, especie.nome_especie, uf.sigla_uf, pais.cd_iso_alpha3 FROM sipesca.genero, sipesca.especie, sipesca.popular_uf_especie pue, sipesca.uf, sipesca.pais WHERE pue.cd_popular=$cd_popular AND pue.cd_uf=uf.cd_uf AND pue.cd_pais=uf.cd_pais AND uf.cd_pais=pais.cd_pais AND pue.cd_especie=especie.cd_especie AND especie.cd_genero=genero.cd_genero "; ociExecutar( $consulta ); $first = true; $nomes_cientificos = ""; $locais = ""; while (list( $cd_genero, $nome_genero, $cd_especie, $nome_especie, $sigla_uf, $nome_pais ) = ociTupla()) { $nome_cientifico = htLink( "genero_dt.php?cd_genero=$cd_genero", $nome_genero ) . " " . htLink( "especie_dt.php?cd_especie=$cd_especie", $nome_especie ); if ($first) $first = false; else { $nomes_cientificos .= "<br>"; $locais .= "<br>"; } $nomes_cientificos .= $nome_cientifico; $locais .= $sigla_uf . ", " . $nome_pais; } ociEncerrar(); $listagem[] = array( htLink( "popular_dt.php?cd_popular=$cd_popular", $nome_popular ), $nomes_cientificos, $locais ); }}$cabecalho = array( "Nome popular", "Nome científico", "Local" );$colunas = array( alTopLeft." width=220", alLeft." width=250", alLeft." width=80" );ociDesconectar();?>Bom agradeço ai a atenção.....Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha isso, do seu código:

PHP [/tr][tr]/* pré-processamento */

if (empty( $letra )) $letra = 'a';

if (empty( $inicio )) $inicio = 1;

if (empty( $qt )) $qt = 10;

[/tr]

Tá explicado, né?

 

Como ele ñ está recebendo os dados ele ta definindo com os valores padrões.

 

Até +...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola michelsp....valeu pela observação, mas e que fiquei curiosa pois na pagina de um amigo meu para o qual eu passei o codigo funcionou redondinho....mas na minha h nao......mas valeu a observação!Flavia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, config do server dele, lá provavelmente o: 'register_globals' está em: 'On', mas no seu ta: 'OFF', q é o correto.

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só amor ne michelsp? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif :P :P

 

nahh na brinca ;)

 

Bem isto das register_globals é um problema comum , eu inclusive uso elas em off torna-se mt mais fácil ( para mim :P )

 

Bruno B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.