Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioUSA

Devo usar IF ou CASE

Recommended Posts

gALLera.Por favor ajudem este iniciante. Imaginem a seguinte situação. Numa tabela tenho cadastrados pessoas com as seguintes situações: Ativo / Inativo. Na tela de cadastro por default são exibidos os ativos. Quero num speedButton/Button intercalar estas duas situações da tabela. Até consigo fazer isso, porém o código que criei só processo isso uma única vez. Pensei também na possibilidade de usar código com CASE e ainda SQL, mas meus conhecimentos ainda são limitados.Procedure ....Begin If SpeedButton2.Caption = 'Ativo' Then Begin SpeedButton2.Caption := 'Ativo' TBLContratantes.Filter := 'Situação' + QuotedStr('Ativo') TBLContratantes.Filtered := True; End Else If SpeedButton2.Caption = 'Inativo' Then Begin SpeedButton2.Caption := 'Inativo' TBLContratantes.Filter := 'Situação' + QuotedStr('Inativo'); TBLContratantes.Filtered := True; End;End;p.s.: Pressionando o SpeedButton/Button além de intercalar o Caption do mesmo, deverá mudar conforme for pressionando.Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você não usa um RadioGroup?Aí você só pegaria a caption do item selecionado (Ativo ou Inativo)radiogroup1.items.strings[radiogroup1.itemindex];

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, valeu pela dica... No FORM de cadastro eu informo através de um DBRadioGroup a situação do cadastrado. Por exemplo, querendo alterar a situação do cadastrado para faço a seleção mudando o status para Inativo e vice-versa se quiser retornar o cadastrado para Ativo. A dúvida é fazer intercalar a exibição dos cadastrados Ativos/Inativos. Eu até consigo, porém apenas uma única vez ao pressionar o SpeedButton; também não estou conseguindo alternar o conteúdo do Caption do botão... De toda forma a dica é boa... Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, valeu pela dica... No FORM de cadastro eu informo através de um DBRadioGroup a situação do cadastrado. Por exemplo, querendo alterar a situação do cadastrado para faço a seleção mudando o status para Inativo e vice-versa se quiser retornar o cadastrado para Ativo. A dúvida é fazer intercalar a exibição dos cadastrados Ativos/Inativos. Eu até consigo, porém apenas uma única vez ao pressionar o SpeedButton; também não estou conseguindo alternar o conteúdo do Caption do botão... De toda forma a dica é boa... Valeu...

faz assim:no evento ONCLIK do SpeedButton você comparaIf SpeedButton1.caption = 'Ativo' then begin SpeedButton1.Caption := 'Inativo'; Seu Filtro para mostras só os ativos; endelseIf SpeedButton1.caption = 'Inativo' then begin SpeedButton1.Caption := 'Ativo'; Seu Filtro para mostras só os Inativos; end;Sacou? ops entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.