Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfbadwolf

Campo Float

Recommended Posts

Olá, Bom tenho um campo tipo float numa tabela em MySQL, na pagina em ASP tenho que cadastrar algumas contas, e é digitado o valor. Como faço para o banco de dados pegar as duas casas decimais. como teria que digitar no campo10 . 01 ou 10 , 01, É que quando ele vai caddastrar apecere o valor 10 .01, mas para se fazer conta ele considera 1001,00. E com 10 ,01 ele não funcinaEspero ter sido claro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu não me engano no MySQL você tem q cadastrar como 10.20... pois é formato americano!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

pra cadastrar no bd...

valor = request.form("valor")valor = replace(valor,".","")valor = replace(valor," ","")valor = replace(valor,",",".")
pra exibir

FormatNumber(valor,5)'---ai qtas casas for necessária...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tentei esta opção Ska, mas não funciona ...

vou colocar o codigo aqi pra tu ver

if(not Recordset1.EOF)thenif acao = "credito" thentotal=Recordset1("saldo") + valor	Execu = "UPDATE SALDO SET saldo='"&total&"' WHERE cliente='"&codi&"'"elsetotal=Recordset1("saldo") - valor	Execu = "UPDATE SALDO SET saldo='"&valor&"' WHERE cliente='"&codi&"'"end ifend if
onde Recorset1.("saldo") é um campo float 15,2

valor -> vem por parametro

digitado o valor 10.22 por exemplo ele grava num BD conta o valor 10.22, mas ao fazer a conta ou a conversao ao gravar no BD saldo ele grava 1022,00.

Sabes o ue pode estar acontendo??

Compartilhar este post

Link para o post

eh esse mardito campo FLOAT.. huauah...

altera ele pra DOUBLE.. e provavelmente vai funcionar... fiz uns testes aki com o FLOAT... e tive alguns problemas semelhantes....

ALTER TABLE `saldo` CHANGE `saldo` `saldo` DOUBLE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.