Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samwiser

Cubo Gelo

Recommended Posts

Ae gente, alguem sabe como fazer ou sabe onde tem um tutorial que ensine a fazer um cubo de gelo?Acho q é meio dificil pq é semelhante a um copo de vidro.Se alguem souber ae, valeuu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sam...Nunca vi tuto de cubo de gelo não, só de efeitos de gelo. Mas pensei aqui num jeito q talvez dê.Tipo, você faz um cubo usando o 3D do PS q fica no menu Render (em Filters). E depois, você tenta usar um dos tutos de efeitos de gelo em texto q encontra em vários sites da net, pra tentar fazer um efeito de gelo no cubo. Aí você usa as blendings e opacidades pra deixar os lados do cubo transparentes e tal como eles são... deu pra sakar mais ou menos ???Qqer coisa eu tento aqui depois....se alguém tiver uma outra idéia poste aí.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi, mas você ou alguem sabe onde acho um tuto de gelo, eu lembro q ja vi mas nao sei onde, se alguem tiver um facil ae me passa fazendo um favor.Valeu ae pela ajuda, eu vo tenta fazer assim, acho q dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fellipe, já teve uns tópicos assim aqui no fórum. Vá na página principal do fórum de PS e lá embaixo procure por "vidro" na ferramenta de busca q você acha.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só fiz na mao aqui em 10 minutos so pra ver se chegava perto, depois vo ver se consigo fazer algo melhor, nao tá muito perto de um cubo de gelo tem q arrumar a transparencia e outras coisas ae. Alguem ae dá umas dicas onde deve melhorar q vo tenta depois.

Cubo de Gelo

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem legal as texturas e o estilo sam... é isso ae...Só precisa fazer as transparencias pra ficar mais show. E poderia mudar a cor pra uma mais clara... gelo não é tão azul saka... é transparente, mas coloca um branco meio azuladinho q fica legal, pq se não ficará esquisito com o fundo preto.E se quiser q fique mto show...imagine ele com os 6 lados dele (os de cima e de baixo, da frente e de tras, e os dos lados... na visão q temos da figura) pra poder fazer as transparencias dele... faz uma linhazinha um pouko mais escura da cor q ficará o gelo pra separar os lados.... ficará show...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um tuto de cubo de gelo, e ficava perfeito, você fazia no 3d reender o cubo, e dai cria as texturas sobre as partes do cubo criado, vo tentar achar o tuto e posto aqui......

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um tuto de cubo de gelo, e ficava perfeito, você fazia no 3d reender o cubo

É, essa foi a idéia inicial q tive, deve funcionar sim...Demoro Deh, posta aí o tuto.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aee dei uma melhorada no cubo de gelo aqui, agora tive mais tempo pra fazer. Tá faltando uns retoques e uns detalhes ae, e uma duvida, a linha da mesa que passa atras do gelo deve ser mais pra baixo ou pra cima. Isso ae é sobre óptica e eu ja tive essa aula faz anos nem lembro mais, quem souber dá a dica ae. É que você sabe eu tentei colocar o gelo aqui e ir fazendo igual mas nao dava gastei uns 10 gelos pq ele ia derretendo, hehehe to zuando, com o frio que tá aqui ia dar pra fazer umas 10 imagens que ele nao ia descongela. Bom só isso ae, 100% PS. Alguem dê uma opiniao ae.

Valeuu.

Cubo de Gelo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhum cubo aqui ao lado e mesmo que este que você postou se assemelhe mesmo muito com o que você tem no frigorífico... bem... existem certas coisas que só funcionam na realidade e que para funcionar representadas desse jeito temos que 'enganar/mentir' e alterar certas coisinhas. Não esqueça isso, é bem importante porque aquela nuvem muito porreira que tu viste no céu, bem essa mesma pintada parece falsa... tás a ver né?

Não sou grande coisa no photoshop mas algo que tira a realidade a esse cubo é a água derretida.

A essa escala a água não deve apresentar tantas irregularidades nas linhas fronteiriças, deve ser mesmo redondo aí. E o ponto de ligação ao cubo é mesmo muito pequeno devia ser bem maior.

A perspectiva escolhida para o cubo é demasiado geométrica, isto é demasiado 120.120.120 tás a compreender? Dá uma girada nele.

Para a mesa tenta uma mesa redonda (gosto pessoal) ou então não faça aí a linha de terra mesmo horizantal, e uma textura de madeira bem maior (escalas!).

Aproxima-te mais do cubo, sem medos, corta mesmo alguma água para fora da lente (isso é que nem uma foto). E dá uma desfocada na mesa lá ao fundo a lente não foca lá ao longe porque está focando o cubo.

E donde vem a luz mesmo... é que mesmo sendo transparente tem sombra própria e projectada mais o brilho bonito na mesa porque ele está filtrando a luz.

Oi Cara sei que desse jeito tou complicando mas como disse não enxergo Photoshop mas ando pintando aí qualquer coisinha.

Fica bem samwiser e vai postando aí as alterações.

bom trabalho!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com algumas coisas q o Kid falow... e em outras acho q é meio viagem, pq o Sam quer só aprender como é q é... não é nenhuma imagem q tenha q ser perfeita pra participar de algum tipo de concurso... do jeito q está, já está bem legal... mas é a opinião do Kid... respeito.E concordando, se você quiser aperfeiçoar o seu gelo Sam, faça o q ele falou sobre a agua derretida... tb acho q deveria estar de outro jeito... q nem a q você fez na primeira imagem ficaria mais fera.Sobre o lance da perspectiva do cubo achei um poko viagem o q disse... perspectiva tanto faz oras... é um cubo, com os seus 6 lados, tinha q escolher alguma perspectiva pra ser o ponto de visão e esse foi o q ele escolheu.Sobre a mesa redonda... por mim tanto faz... é questão de gosto só.Sobre a sombra na mesa ia ficar mais style mesmo se você colocasse uma sombra.... mas tem q fazer do jeito q é, não é uma sombra comum q nem qqer objeto não...Mas ficou mto show o cubo... qdo puder faz um tuto pra ele pra gente ver... eu quero aprender !!!Aproveita e participa do contest de tutoriais... se quiser participa com ele ;) !Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.