Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

UrsaoPimpinho

Ativar Macro

Recommended Posts

Opa! Eu criei uma Macro no próprio Word e depois fiz a parte gráfica no Visual Basic existente no próprio Word. A minha dúvida deve ser bem simples para vocês + eu não manjo nada de Visual basic. Eu queria saber, como eu faço para "rodar" a macro, apenas apertando o botão já existente na parte gráfica.Por exemplo: Abro o "programa" junto com o documento do word e ao clicar no botão ele executa a macro, modificando assim o documento.É somente um códico no botão mesmo?Alguém pode me dar uma ajuda?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

clique no botão com o botão direiro do mouse, clique exibir codigo, vai abrir a janela do Visual Basic já no evento clique do botão aí você digita o nome da macro....Portanto toda vez que você clicar no botão a amcro vai ser executadaJolienaiProgramador VB 6 e VBA

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi direito como fazer. O que eu tentei nã ofuncionou. o que eu fiz foi colar o código da macro no código do botão. Ai sim funcionou. A macro entra como módulo no VB, dae, somente com o nome, ele acusa que não esperava um módulo e sim uma função. Eu não entendo nada disso!Queria saber também como fazer para transformar isso num executavel que pudesse ser utilizado em qualquer documento do word e não somente no documento que eu tive que abrir para criar o "programa"

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda + vou fazer o seguinte. Já estou com o VB6 completo aqui. Vou estudar um pouco + e ao invés de utilizar o Word, vou catando milho por ae e vou fazer meu próprio editor de texto para executar a função que eu quero...Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.