Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

lilo

Recommended Posts

Perguntarei algo sobre o LILO.Como as vezes preciso instalar varios sistemas operacionais em varias maquinas, utilizo o Ghost para clonar HDs. Como eu só trabalhava com Windows, nunca tive problemas.Porem, como agora também tem Linux Conectiva 8, estou enfrentando um pequeno problema. Depois de copiado, dá pau no LILO, aparece na tela LI 40 40 40 40 40........Para consertar, dou boot com o CD, e peço para atualizar. É rapido demora no máximo 15 minutos, mas eu queria saber como eu posso arrumar isso sem precisar usar o CD :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso você precisaria recontruir as configuracoes do lilo. Veja bem, ficaria mais facil de você fizesse um disco de boot (restauracao) do CL ou dando boot pelo cd de instalacao e nao executar a instalacao.Pelo disquete,Quando acabar o boot, você vai cair direto em uma shell do sistema. Logue-se como root, edite o arquivo lilo.conf e configure-o da maneira correta. Apos editar o arquivo digite "lilo" (sem aspas). Resete a maquina.Pelo cd,cancele a instalacao, você caira em uma shell, acredito, daih eh soh montar a particao do linux e editar o arquivo lilo.conf e seguir os mesmos passos do disquete.A maioria dos problemas com lilo, construi-lo novamente jah eh o suficiente ...Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

eh axo q a melhor solução seria o disk de bootq eh mais rapidaum!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.